Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Focado no Paulista, Americana adia apresentação de Dodô

Atacante seria apresentado neste sábado, mas a luta da equipe por uma vaga no G8 adiou o compromisso

Gazeta Esportiva |

Principal reforço do Americana para o Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Dodô ainda não sabe quando será apresentado ao seu novo clube. Depois de agendar a chegada do jogador para o próximo dia 2 de abril, o clube adiou a data da ocasião, já que o time ainda está focado em buscar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

"Ainda não temos uma data definida. O Dodô está viajando e ainda precisamos acertar os detalhes da apresentação com o seu empresário (Cláudio Guadagno), o que deve ocorrer em breve", explicou Ricardo Navajas, presidente do Americana.

Dodô não disputa um jogo oficial desde o último dia 27 de fevereiro, quando vestiu a camisa da Portuguesa no empate por 0 a 0 com o Bragantino, na décima rodada do Campeonato Paulista. Após ser dispensado pela equipe da capital, que alegou problemas disciplinares para rescindir o seu contrato, o atacante assinou vínculo com o Americana até o final da Série B, mas terá que esperar por quase três meses para voltar aos gramados.

Como não pôde ser inscrito no Estadual, Dodô só poderá estrear pelo novo clube no próximo dia 21 de maio, quando o Americana jogará como mandante contra o Duque de Caxias, em seu debute na segunda divisão nacional deste ano. Como o clube perdeu um mando de campo, a partida ainda não possui um palco definido.

Ainda sem poder contar com Dodô, o Americana quebrou uma sequência de seis derrotas consecutivas no Campeonato Paulista no último domingo, quando bateu o São Bernardo por 3 a 1, no Estádio Décio Vitta. O triunfo trouxe alívio para a equipe, que já começava a se preocupar com a possibilidade de rebaixamento. Agora, o time está a cinco pontos do G-8 e terá três jogos (contra Linense, Santos e Grêmio Prudente) para buscar a classificação para as quartas de final da competição.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011americanadodô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG