Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Focado na Libertadores, Santos expõe time B contra o Paulista

Visando o duelo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, Muricy poupará titulares neste domingo

Samir Carvalho, iG Santos |

Como já está garantido na fase final do Campeonato Paulista, o Santos entrará em campo com uma equipe reserva para enfrentar o Paulista, de Jundiaí, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Isso porque, o técnico Muricy Ramalho já visa o duelo decisivo contra o Deportivo Táchira na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América.

Sendo assim, o técnico Muricy Ramalho escalará uma equipe reserva Muricy não contará com Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso, que cumprem suspensão contra o Paulista.

Os três jogadores forçaram o cartão amarelo contra o Americana no último domingo para não entrarem ‘pendurados’ para a fase final do Estadual. Além das três estrelas, o volante Rodrigo Possebon também cumpre suspensão.

“Me lembraram que eu tinha dois cartões e falaram: "Vai, vai lá e faz a falta". Aí fiz a falta para ficar livre para a fase final”, afirmou Ganso, que levou o cartão nos acréscimos do jogo.

Muricy também deve poupar outros titulares no Campeonato Paulista. Os zagueiros Edu Dracena e Durval devem ser substituídos por Bruno Aguiar e Vinicius Simon, como já aconteceu no jogo contra o Americana. O lateral-direito Jonathan e o volante Arouca, que voltaram ao time na última quinta-feira, devem ser poupados por precaução, já que ficaram muitas rodadas de fora por causa de lesões musculares na coxa.

Muricy deve escalar Adriano e Danilo como volantes e completará o meio-campo com Alan Patrick e Róbson. O ataque deverá ser formado por Keirrison e o jovem Tiago Alves. O treinador ainda não decidiu se utilizará Zé Eduardo, que não enfrentou o Cerro na última quinta-feira, pois estava suspenso. Veterano, o lateral-esquerdo Léo também será poupado para a entrada de Alex Sandro. No gol, Rafael dará lugar a Aranha.

Após a vitória contra o Cerro Porteño por 2 a 1 na última quinta-feira, no Paraguai, os jogadores do Santos sequer lembraram do jogo contra o Paulista e já deixaram o campo falando do duelo contra o Deportivo Táchira. Uma vitória contra os paraguaios classificará a equipe santista para a próxima fase da competição continental.

Diferente do Santos, o Paulista encara o jogo como uma decisão. Na nona colocação, a equipe do interior precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do São Caetano contra a Linense, e ainda esperar que a Portuguesa não derrote o São Bernardo por três gols de diferença. O técnico Wagner Lopez não poderá contar com o atacante Hernane, principal jogador da equipe, que está suspenso. Ele será substituído por Fabinho.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X PAULISTA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Risser Jarussi Corrêa (SP)

SANTOS: Aranha; Pará, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Alan Patrick e Róbson; Keirrison e Tiago Alves (Zé Eduardo). Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Guigov; João Paulo, Fábio Gomes, Baiano e Barboza; Vanderlei e Fabiano. Técnico: Wagner Lopes.

 


 

Leia tudo sobre: santospaulistadeportivo táchiramuricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG