"Dá para todos descansarem e pensar só no jogo que pode ser o mais importante do clube", diz Edu Dracena

Finalista da Libertadores, o Santos não irá entrar em campo nesta rodada do Brasileiro. O jogo contra o Corinthians , inicialmente marcado para domingo, foi adiado para 10 de agosto. Para os jogadores, um bom momento para descansar e treinar, com o pensamento voltado totalmente para o duelo com o Peñarol, na próxima quarta-feira.

"No meu modo de ver esse descanso é muito válido. Até porque esse é o jogo mais importante dos últimos anos para o Santos. Temos que ter atenção redobrada nessa hora, com total concentração no Peñarol. Por isso, é muito importante não ter jogo no final de semana", disse Arouca.

Edu Dracena é da mesma opinião que o volante. Para o zagueiro, todo detalhe pode fazer a diferença para a equipe chegar ao título da Libertadores. Por isso, o capitão acredita ser importante este período de descanso e treinamentos, sem jogos, antes da final do principal torneio de clubes das Américas.

"Quando se tem muitos jogos, nós queremos descanso, pois tira um pouco o foco da próxima partida. Por isso, foi bom esse adiamento do clássico", apontou o defensor, ressaltando a importância do confronto da próxima quarta-feira, que garantirá o tricampeonato do clube na competição em caso de vitória por qualquer placar.

"Dá para todo mundo descansar e pensar somente naquele que pode ser o jogo mais importante da história do clube até então. Vamos ter quase uma semana para focar só no Peñarol. Isso é importante porque não podemos deixar esse título escapar de maneira alguma", concluiu Dracena.

Sem jogar pela quinta rodada do Brasileirão, o Santos treina neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no gramado, e às 14 horas, na sala de musculação do CT Rei Pelé. Depois, o elenco ganha folga no domingo e volta aos trabalhos na tarde de segunda-feira, no CT alvinegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.