Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense vence o Atlético-GO na despedida do técnico interino

Atual campeão, o time carioca venceu com seu único gol feito até agora no Campeonato Brasileiro

Gazeta |

O Fluminense se recuperou da derrota na estreia e conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada. O único gol da partida foi do zagueiro Leandro Euzébio, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Fluminense chegou na 13ª colocação. O Atlético-GO, com os mesmos três pontos, fica com a oitava posição por ter melhor saldo de gol. Na próxima rodada, os goianos viajam até Santa Catarina para encarar o Figueirense. Já os fluminenses recebem o Cruzeiro no Engenhão.

null

O jogo

Empurrado pela torcida no Serra Dourada, o Atlético-GO foi ao ataque e pressionou. Os goianos, porém, apenas mantinha a posse de bola com boa troca de passes, mas esbarravam na marcação dos visitantes e não conseguiam incomodar Ricardo Berna.

Por outro lado, o Fluminense, em seu primeiro lance de ataque, marcou o gol. Aos 12 minutos, Leandro Euzébio tentou lançar para Fred e a zaga afastou. Na cobrança de escanteio, Valencia desviou no primeiro pau e a bola sobrou para o zagueiro empurrar para o fundo da rede.

O gol animou os visitantes, que foram ao ataque e fizeram Márcio trabalhar. Aos 20, Conca recebeu pela esquerda e chutou forte, rasteiro, para defesa do goleiro. No minuto seguinte, Mariano mandou uma bomba que Márcio não conseguiu encaixar. No rebote, Fred chutou e o goleiro conseguiu defender.

O Atlético tentou a resposta com Marcão, mas o atacante perdeu a disputa com a zaga e ficou caído na área pedindo pênalti. Os anfitriões ainda tentaram com Agenor, mas o volante foi travado no momento do chute.

Para a segunda etapa, PC Gusmão promoveu a entrada de Pituca no lugar de Ramalho. E o Atlético logo chegou ao gol, porém inválido. Vitor Júnior mandou de fora da área, Ricardo Berna espalmou e Marcão, impedido, mandou para o fundo da rede.

O Fluminense se postou atrás, procurando sair no contra-ataque, enquanto que o Atlético-GO pressionava em busca do gol de empate. Os anfitriões, porém, encontraram dificuldades para furar o bloqueio do time do Rio, e as jogadas se limitavam em lançamentos longos para a área.

A zaga goiana também trabalhou bem e evitou o segundo gol dos cariocas. Aos 30, Fred, cercado por dois marcadores, chutou da entrada da área, fazendo Márcio saltar e espalmar para escanteio. Satisfeito com o placar, o Fluminense prendeu a bola no ataque e esperou o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Adriano e Agenor (Atlético-GO); Julio Cesar, Conca e Rodriguinho (Fluminense)

Gol: FLUMINENSE: Leandro Euzébio, aos 12 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Marcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão
Técnico: Paulo César Gusmão

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco (Matheus Carvalho) e Conca; Fred (Souza) e Rodriguinho (Fernando Bob)
Técnico: Enderson Moreira

Leia tudo sobre: brasileirão 2011fluminenseatlético-go

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG