Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense vence Madureira e segue na briga por vaga na semi

Mesmo com o placar apertado, a equipe de Abel Braga não teve dificuldades para derrotar seu adversário neste sábado

Gazeta |

AE
O meia Thiago Neves escapa com a bola contra o Madureira
O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Madureira por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste sábado em Conselheiro Galvão, na abertura da sétima rodada da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos dez pontos ganhos, ocupando provisoriamente a terceira posição do Grupo B. Já o Madureira é o penúltimo colocado no Grupo A com apenas sete pontos e segue ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão.

Leia mais: Veja o que espera cada brasileiro nas rodadas finais da Libertadores

Mesmo desfalcado de Deco e Fred, o Fluminense mostrou futebol suficiente para se impor diante do adversário. O Madureira até que começou bem a partida mas desanimou ao sofrer os gols, não conseguiu fazer valer o mando de campo e acabou só incomodando a defesa tricolor nos minutos finais. Lanzini e Thiago Neves marcaram para o Fluminense, descontando Wellington Júnior para o Madureira.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Fluminense enfrentará o Olaria no Raulino de Oliveira enquanto o Madureira terá o Duque de Caxias pela frente na Baixada Fluminense.

O Fluminense começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto colocou a bola nas redes do Madureira mas o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento o que gerou muitos protestos da equipe visitante.

Aos 20 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Edinho mandou uma bomba de fora da área. A bola bateu na trave esquerda e voltou para Rafael Moura que cruzou para Sobis que, de cabeça, colocou Lanzini em condições de marcar. O argentino também meteu a cabeça e colocou a bola nas redes.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

Photocamera
Lanzini marcou o primeiro gol do Fluminense contra o Madureira
Muito acomodado em campo, o Fluminense só voltou a incomodar a defesa do Madureira aos 39 minutos quando Rafael Sobis cobrou falta e Thiago Neves, de cabeça, assustou o goleiro Márcio.

Confira ainda: Flu demite assessor e expõe velho racha entre diretoria e futebol

O lance animou a equipe das Laranjeiras que marcou o segundo gol aos 43 minutos. Depois de uma tentativa individual de Diguinho, a bola foi levantada na área e o zagueiro Zé Carlos não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Thiago Neves que dominou e bateu no canto esquerdo de Márcio.

O Fluminense começou o segundo tempo tentando ampliar a vantagem. Rafael Sobis foi lançado por Carlinhos, passou pelo goleiro Márcio e cruzou para Rafael Moura, mas o zagueiro Zé Carlos conseguiu salvar.

A partida caiu muito de ritmo. O Fluminense trocou Lanzini por Wagner modificação que fez a equipe ficar muito lenta enquanto o Madureira não mostrava força para pressionar para buscar melhor sorte na partida. No minuto seguinte, foi a vez do Fluminense desperdiçar uma chance para marcar quando Rafael Moura cruzou da direita e Wagner errou a cabeçada quando estava livre na pequena área.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, um cruzamento da direita surpreendeu a defesa tricolor, o goleiro Diego Cavalieri saiu mal, Rodrigo escorou e Wellington Junior cabeceou para marcar o primeiro gol do Madureira. Leandro Cruz quase marcou o gol de empate nos acréscimos, mas Diego Cavalieri fez grande defesa, evitando o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão)
Data: 07 de abril de 2012, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery
Assistentes: Dibert Moises e João Luiz de Albuquerque
Cartão Amarelo: Zé Carlos (Madureira); Jean (Fluminense)

Gols:
MADUREIRA: Wellington Júnior aos 40 minutos do segundo tempo FLUMINENSE: Lanzini aos 20 e Thiago Neves aos 43 minutos do primeiro tempo

MADUREIRA: Márcio; Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Zeca; Gílson, Caio Cezar(Rodrigo), Paulo Vitor(Leandro Cruz) e Alex Silva; Maciel e Jairo(Dinei)
Técnico: Gabriel Vieira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio(Gum), Anderson e Carlinhos; Edinho(Jean), Diguinho, Lanzini(Wagner) e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Leia tudo sobre: fluminensemadureiracampeonato carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG