Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense vence com gol de Fred e encara o Flamengo na semifinal

Atacante marcou seu gol de número 50 com a camisa do Fluminense e acabou com jejum de quase dois meses

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

nullAlém de marcar o gol da vitória por 1 a 0, sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, no Engenhão, que garantiu ao Fluminense a classificação para a semifinal da Taça Rio, Fred marcou seu gol de número 50 com a camisa do clube e encerrou um incômodo jejum que já durava quase dois meses sem balançar as redes. Com a vitória, o time das Laranjeiras chegou aos 17 pontos, terminou em primeiro lugar do Grupo B e agora vai encarar o Flamengo, segundo do A, pela semifinal da competição.

Mas antes de disputar com a equipe de rubro-negra uma vaga na final da Taça Rio, o Fluminense volta a jogar nesta quarta-feira contra o Argentino Juniors, às 21h45, pela Libertadores, no jogo mais importante da temporada até o momento. A equipe treina nesta segunda-feira de manhã, nas Laranjeiras, e embarca às 16h para Buenos Aires.

Assim que a bola rolou, o Fluminense partiu para cima do Nova Iguaçu e deu a impressão de que resolveria o jogo rapidamente. Em duas jogadas logo no primeiro minuto de jogo, Conca e Mariano fizeram ótimas jogadas pela direita, mas erraram o último passe.

Apesar do domínio tricolor, foi o Nova Iguaçu, aos sete minutos, que levou perigo pela primeira vez. Maycon recebeu na entrada da are e sofreu falta de Diguinho. Inspirado em Rogério Ceni, o goleiro Diogo Silva cobrou com perigo por cima do gol e assustou a torcida tricolor.

Mas o Fluminense deu o troco em seguida, também numa cobrança de falta. Fred recebeu na intermediária, girou em cima de Amaral e foi derrubado. Na cobrança, o capitão tricolor cobrou rasteiro e assustou o goleiro Diogo Silva.

Aos 17, o Nova Iguaçu teve mais uma boa chance de abrir o placar. Dieguinho cobrou falta na cabeça de Leonardo Luiz, o zagueiro testou no meio do gol e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa.

Photocamera
Gum cumprimenta Fred, autor do gol do Flu

Aos 22, o Fluminense novamente assustou. Mariano fez excelente jogada pela direita e cruzou, Marquinho cabeceou com perigo e Diogo Silva espalmou para escanteio. Na cobrança, Valencia desviou e Araújo, dentro da pequena área, não conseguiu dominar e desperdiçou ótima oportunidade.

O Fluminense seguia pressionando e, aos 29, finalmente o gol saiu. Diguinho cruzou na área, a zaga cortou mal e bola caiu nos pés de Fred, o atacante chutou e o zagueiro Leonardo Luiz cortou com a mão. Pênalti marcado por Marcelo Venito, que o próprio Fred cobrou para marcar seu gol de número 50 com a camisa do Fluminense e acabar com um incômodo jejum de quase dois meses .

Apesar da vantagem no placar, o Fluminense voltou disposto a matar o jogo. Aos quatro, Fred recebeu de Conca dentro da área, girou em cima de Alex Moraes e chutou sem defesa para o goleiro Diogo Silva, mas o árbitro Marcelo Venito marcou falta do atacante.

Aos seis, foi a vez do Nova Iguaçu assustar. O lateral-direito Foca bateu escanteio e William Barbio cabeceou rente à trave esquerda de Ricardo Berna.

Mas o Fluminense não queria correr riscos e teve outra excelente chance de ampliar aos nove. Conca lançou Mariano, o lateral foi à linha de fundo e cruzou, Araújo pegou de primeira e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Julio Cesar quase marcar. O lateral fez grande jogada pela direita, passou por Foca, driblou o goleiro do Nova Iguaçu e chutou raspando a trave esquerda.

Daí em diante o que se viu foi o Nova Iguaçu satisfeito em perder de pouco e o Fluminense cozinhando o placar. Nem as entradas de Willians e Emerson, nos lugares de Conca e Araújo, aumentaram o poderia ofensivo do time tricolor. No final, Enderson Moreira colocou Fernando Bob para garantir o magro 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

Local: Engenhão (RJ)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Leonan Cardoso Berute e Flávio Manoel da Silva
Renda: 91.230, 00
Público pagante: 4.148 (Presente: 5.922)
Cartões Amarelos: Valencia (FLU)

Gol:
FLUMINENSE: Fred, aos 29 do primeiro tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho (Fernando Bob) e Conca (Willians); Araújo (Emerson) e Fred. Técnico: Enderson Moreira

NOVA IGUAÇU: Diogo Silva, Foca, Leonardo, Alex Moraes e Artur; Amaral, Luan, Lukian e Dieguinho (Nelinho); William e Maycon (Vinícius). Técnico: Zinho

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG