Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense tenta manter ponta contra o Internacional no Beira-Rio

Para o Fluminense, o jogo é essencial para se manter a frente na tabela. Já o Inter pensa na vitória para seguir sonhando com a possibilidade de conquistar o título

Gazeta Esportiva |

O Fluminense tem uma missão difícil nesta quarta-feira para tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Os tricolores vão até Porto Alegre encarar o Internacional, no Beira-Rio, que ainda sonha com o título da competição. Para os gaúchos, é a última chance de buscar a taça, pois um tropeço fará com que o Colorado mude o foco para o Mundial de Clubes.

Na equipe carioca, o técnico Muricy Ramalho terá as voltas dos atacantes Rodriguinho e Tartá. Ambos ficaram fora do confronto contra o Grêmio por estarem suspensos. No entanto, a tendência é a de que o Fluminense siga com o esquema com somente Washington no ataque e Conca mais adiantado.

O confronto é especial para um jogador do Fluminense: o zagueiro Gum. Ele marcou os dois gols da equipe no empate no Beira-Rio no Campeonato Brasileiro de 2009. Gum espera poder balançar a rede colorada nesta quarta-feira para garantir uma vitória fora de casa,

"Tenho a esperança de marcar mais um golzinho, sim. O que vejo de mais importante neste momento é o Fluminense sair com a vitória e vamos lutar bastante por isso, pois queremos muito ser campeões. Claro que se tiver uma chance vou querer aproveitar e darei o meu máximo, mas o importante é não sofrermos gols", disse o defensor.

O Fluminense não pode tropeçar no Beira-Rio, pois está a frente do Cruzeiro apenas nos critérios desempate. O lateral-esquerdo Carlinhos sabe da expectativa do torcedor e espera dar mais um passo rumo ao título nacional. "O torcedor do Fluminense está angustiado, doido para gritar "sou Campeão Brasileiro" e nosso grupo também está assim, com este pensamento. Temos que pensar jogo a jogo, pois cada jogo é uma final", declarou.

O Internacional tinha a pretensão de fazer seis pontos nas duas partidas em casa desta semana, ambas confrontos diretos com adversários pelo título. No entanto, o empate em 1 a 1 com o Santos, ocorrido sábado, frustrou os planos. Apesar disso, o zagueiro Bolívar ainda projeta chances para o Colorado na reta final. "Temos que vencer, pois temos a ambição de sermos campeões. Ainda há confronto direto entre equipes que estão no G-4", lembrou.

O time que entra em campo será o mesmo que empatou com o Peixe no sábado. Pela primeira vez em muito tempo, o técnico Celso Roth terá a chance de repetir a escalação de uma rodada para a outra. Isso passa pela manutenção de Rafael Sobis atuando como meia pela direita e dos contestados Renan, no gol, e Alecsandro, como centroavante.

O atual dono da camisa 9 colorada se diz acostumado às vaias dos torcedores, apesar de não entendê-las "Isso já vem se arrastando há dois anos. Se faço gol, beleza, mas se não faço, vêm as críticas. Já fiz 51 gols pelo Inter, estou muito feliz aqui", garantiu.

Roth confirmou a confiança em Alecsandro, seu titular, mas adiantou que o Inter tem grupo e que é preciso aproveitar as oportunidades. "Paralelamente ao Alecsandro, há o Damião, o Edu, o Marquinhos", lembrou Roth, exaltando a força do grupo.

No jogo contra o Peixe, Leandro Damião entrou no lugar de Alecsandro e marcou o gol do time na partida. No entanto, o jovem segue aguardando sua vez no banco, enquanto o titular recupera ritmo de jogo para o Mundial de Clubes, após ter ficado quase dois meses parado devido a lesão na coxa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x FLUMINENSE


Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (Fifa-BA) e José Carlos Passos (PR)

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Rafael Sobis, D'Alessandro e Giuliano; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob, Diguinho, Júlio César, Marquinho e Conca; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG