Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense se foca apenas nos seus jogos

Primeira chance de reassumir a liderança do Brasileiro será no próximo domingo, quando encara o São Paulo

Gazeta Esportiva |

O Fluminense não depende mais das próprias forças para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Isso porque, ao empatar por 1 a 1 com o Goiás, o time chegou aos 62 pontos, um a menos que o líder Corinthians. Para ficar com a taça, os cariocas terão que ganhar seus três compromissos restantes e torcer por um tropeço dos corintianos. Apesar desta realidade, os jogadores do clube preferem pensar apenas nos jogos que lhe restam, sem ficar ligados no que vai acontecer nas partidas corintianas.

"Temos que nos concentrar nos nossos jogos e procurar fazer a nossa parte dentro de campo. Não dependemos mais das nossas próprias forças e isso é ruim. Mas do mesmo jeito que nós cometemos alguns deslizes, os nossos concorrentes também podem acabar tropeçando. O importante neste momento é fazermos a nossa parte para podermos tirar proveito de possíveis maus resultados de nossos rivais", analisou o goleiro Ricardo Berna.

Pensamento parecido tem o volante Diguinho. "Claro que no íntimo nós estamos torcendo por um tropeço do Corinthians, pois só assim teremos condições de conquistar o título. Mas não adianta ficarmos pensando apenas nisso. Muito pelo contrário. Temos que focar nos nossos jogos para que não soframos mais com tropeços. Teremos rivais complicados pela frente, de muita qualidade e por isso mesmo não podemos fraquejar agora", disse.

Para o técnico Muricy Ramalho o Fluminense realmente precisa se concentrar apenas em seus compromissos, pois ele entende que o título do Campeonato Brasileiro será definido somente na última rodada.

"Como já tinha falado, vai ser um perde e ganha até o final. Estávamos com um ponto a frente, agora ficamos com um atrás. Vai ser até o final assim. A decisão só será na última rodada. Por isso mesmo não podemos pensar na possibilidade de desanimarmos, pois nesta reta final tudo pode acontecer e temos que nos preparar da melhor maneira possível", disse Muricy.

A primeira chance de o Fluminense reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, quando o time entrará em campo às 17h (de Brasília) para medir forças com o São Paulo na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 36ª rodada. No mesmo horário, o Corinthians terá uma parada indigesta contra o Vitória, que luta contra o rebaixamento, no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG