Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense sai na frente dos rivais na briga por reforços

Com ajuda do patrocinador, clube já contratou três jogadores. Vasco ainda não se reforçou para 2012

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Divulgação Fluminense
Wagner é a principal contratação do futebol carioca até o momento
Se o mercado de transferências do futebol brasileiro ainda segue com poucas contratações de impacto, no Rio de Janeiro, a movimentação não é diferente. Entre os quatro clubes grandes, o Fluminense foi quem saiu na frente na busca por reforços. A equipe das Laranjeiras apresentou o meia Wagner, que estava no Gaziantepspor, da Turquia, o lateral-direito Bruno, ex-Figueirense e deve confirmar nos próximos dias o zagueiro Anderson, ex-Atlético-GO.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos times brasileiros

No primeiro semestre, três equipes cariocas terão a disputa do estadual e da Copa Libertadores ao mesmo tempo. Mesmo assim, Flamengo e Vasco ainda não apresentaram nomes para sua torcida. O time da Gávea só contratou o lateral-esquerdo Magal, da Americana, enquanto o atual campeão da Copa do Brasil não oficializou nenhuma contratação, apesar de ter negociações avançadas pelo zagueiro Rodolfo, que estava no Lokomotiv, da Rússia, e do lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO.

Leia mais: Apesar de propostas, Kléber segue no Internacional em 2012

O Botafogo, único carioca que não disputará a Libertadores, apresentou duas contratações até o momento. O zagueiro Brinner, que estava no Paraná, e o meia Andrezinho, ex-Internacional. O time de General Severiano também é o único que começará a temporada de técnico novo, com a chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashima Antlers, do Japão. 

Veja também: Com Santos e Flu no páreo, Betão não descarta retorno 

A vantagem do time das Laranjeiras no mercado de transferências atende pelo nome de Unimed. A patrocinadora, que banca parte dos salários e a contratação de jogadores, renovou com o Fluminense em novembro do ano passado por mais uma temporada. Já são 13 anos de parceria. Para 2012, além dos três reforços já confirmados, o time busca mais um lateral-esquerdo e um zagueiro. 

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente os reforços para 2012 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG