Tamanho do texto

Decisão dos dirigentes de tomar essa medida deve-se ao assédio de alguns clubes de fora do Brasil sobre o jogador

Digão agora tem vínculo com o Fluminense até o final da temporada 2013
Caio Amy/Photocamera
Digão agora tem vínculo com o Fluminense até o final da temporada 2013
Nesta quarta-feira, a diretoria do Fluminense  acertou a prorrogação do contrato do zagueiro Digão, que chegava ao fim em dezembro de 2012. O vínculo foi ampliado por mais um ano, com o jogador recebendo um reajuste salarial.

A decisão dos dirigentes de tomar essa medida, mesmo com o atleta entregue ao departamento médico, deve-se ao assédio de alguns clubes de fora do Brasil sobre o jogador. Na janela de transferências para o exterior, aberta no meio do ano, equipes da Arábia Saudita se interessaram pelo atleta.

LEIA TAMBÉM: Inter e Fluminense disputam liderança do segundo turno do Brasileirão

Já a definição sobre o futuro da maioria dos jogadores do atual elenco só vai acontecer quando o Campeonato Brasileiro chegar ao fim, para que especulações não sejam criadas e afetem o rendimento do time na competição. O orçamento para 2012 vai depender da classificação ou não para a disputa da Copa Libertadores, considerada uma prioridade nas Laranjeiras.

Atualmente com 53 pontos ganhos, o Fluminense está na quarta colocação do Brasileiro, dentro do grupo que teria direito a uma vaga no próximo torneio continental. O próximo encontro é com um rival direto: o Internacional, domingo, no Beira-Rio.