Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense renova com Unimed por mais um ano e já estuda nomes

Parceria entre o clube e a empresa já dura 14 anos. Além de trazer reforços, meta é segurar jogadores como Rafael Moura

Gazeta |

Sem fazer maiores alardes, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com a Unimed, principal patrocinadora do clube, e renovou o contrato de parceria por mais uma temporada. Sendo assim, quando o novo vínculo chegar ao fim, em dezembro de 2012, a união das duas marcas terá completado 14 anos de duração, já que a empresa chegou às Laranjeiras em 1999, ano em que o Tricolor disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Abel quer reforços e elenco maior para a próxima temporada

Apesar dos valores não terem sido divulgados, o contrato permitirá ao Fluminense formar um time competitivo para a disputa da Copa Libertadores, prioridade para a próxima temporada. Ciente de que o acordo com a Unimed saiu, o técnico Abel Braga já se reuniu com o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, para definir elenco e estratégia para a próxima temporada.

Sobre reforços, o único acertado até o momento é o meia Wagner, ex-Cruzeiro e que já tem um contrato assinado com o clube. O anúncio oficial, entretanto, será apenas na próxima semana. Outros jogadores chegarão. O clube procura um zagueiro, dois laterais, um volante, um meia e um ou dois atacantes. O Tricolor também terá que lutar para manter atletas que estão nos planos de outros clubes. Um dos exemplos é o atacante Rafael Moura , que segundo a imprensa italiana será alvo do Milan em 2012.

"Nós vamos montar um time competitivo para a próxima temporada, como temos feito. Só que as contratações precisam ser cirúrgicas, pois já temos um grupo forte. O Abel Braga sabe fazer isso muito bem", disse Sandro Lima.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba as notícias do seu time

O treinador também confirmou que já trabalha no projeto para 2012: "O Fluminense vai procurar equilibrar mais em algumas posições e ter um pouco mais de jogadores que esse ano. Em muitos momentos, vamos ter que olhar diferente a Libertadortes, por causa do Estadual. Além disso, alguns jogadores vão sair, o que é natural. Já tenho alguns nomes e observações. Agora, vou deixar com a direção".

Dentre as definições para 2012 ficou definido que o Fluminense vai começar a disputar o Campeonato Carioca com um time composto por reservas. Isso porque a prioridade vai ser a disputa da Copa Libertadores e o Estadual já começa em janeiro. Abel Braga quer uma pré-temporada maior para o grupo considerado principal.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a renovação com a Unimed

Leia tudo sobre: brasileirão 2011fluminenserafael moura

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG