Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense quer "exorcizar" fantasma do Engenhão

Equipe quer ainda derrotar o Grêmio e tentar diminuir a diferença em relação aos líderes

Gazeta |

A oportunidade de encostar definitivamente na disputa pelo bicampeonato brasileiro foi desperdiçada pelo Fluminense , que perdeu por 2 a 1 para o América-MG e, além de ter tirado o Coelho da lanterna do Campeonato Brasileiro, ainda estacionou na terceira colocação com 56 pontos, cinco a menos que os líderes Corinthians e Vasco .

Para a maioria dos jogadores do Tricolor, as críticas e vaias da torcida ao time após o revés fazem sentido, mas é essencial que o Engenhão esteja novamente lotado nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o Flu entra em campo para encarar o Grêmio e tentar diminuir a diferença em relação aos líderes.

Flu ainda briga pelo título. Veja a classificação do Brasileiro 2011

Com duas derrotas em momentos nada oportunos, diante dos ameaçados Atlético-MG e América-MG, o Flu perdeu seis pontos dentro de casa e, dessa forma, a possibilidade de liderar a competição. Para o goleiro Diego Cavalieri, isso tudo é passado e o necessário é sempre pensar no próximo adversário que, no caso, é o Tricolor Gaúcho.

"É outra decisão, porque se trata de uma equipe muito complicada de se jogar contra. Não podemos deixar escapar esses pontos que escaparam no sábado. Está tudo muito embolado, todos muito próximos e a gente sabe que a necessidade da vitória é urgente tanto para nós quanto para eles", disparou o goleiro do Flu.

Para auxiliar nesse plano e lotar o Engenhão, a diretoria do clube manteve a promoção no preço dos ingressos, enquanto o técnico Abel Braga vai poder contar com o retorno do experiente Deco na armação de jogadas. Apesar do clima geral de desânimo, Abel se reuniu com os jogadores e cobrou uma vitória diante do Grêmio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG