Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense procura clubes para emprestar jogadores

Time tem procurado um destino para atletas que não estão nos planos da comissão técnica para 2011

Gazeta Esportiva |

Quando se planeja um elenco para a temporada seguinte, os clubes normalmente ficam envolvidos no processo de renovação de contratos e de contratação de reforços. Porém, uma outra parte do processo precisa ser feita e também causa muito trabalho. Trata-se de conseguir um destino para aquelas peças que estão no plantel, que têm contrato de longa duração e não estão nos planos da comissão técnica. Essa realidade vem sendo vivida pelo Fluminense, que precisará arrumar uma nova casa para os jogadores que não vestirão a camisa do Flu em 2011.

O técnico Muricy Ramalho analisou a lista com todos os jogadores que têm os direitos federativos ligados a outros clubes e que estavam emprestados a outros clubes. Chegou à conclusão que apenas um pode permanecer nas Laranjeiras.

Trata-se do atacante Adriano, o Michael Jackson, que foi um dos destaques do Bahia na campanha que culminou esse ano com o acesso à elite do futebol nacional. O jogador marcou 15 gols e vem sendo muito elogiado por Muricy Ramalho, que já avisou aos dirigentes que vê o jogador como um reserva imediato para Emerson.

No mais, os jogadores que retornaram precisam ser emprestados novamente. Por isso mesmo que o clube já negociou o lateral esquerdo João Paulo, que vai defender a Ponte Preta até o fim da próxima temporada. O jogador passou pelo Figueirense em 2010, onde teve boas atuações na Série B do Brasileiro e acabou despertando o interesse da equipe de Campinas.

O meia Bruno Veiga, que retornou após uma temporada apagada no Náutico, é outro que não vai permanecer. O jogador tem proposta do Duque de Caxias para a disputa do Campeonato Carioca, mas o Fluminense quer um empréstimo mais longo, até o fim da temporada. Como a equipe da Baixada Fluminense disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, esse detalhe deverá ser superado.

Alguns jogadores, porém, deverão continuar causando estragos na folha salarial do Fluminense. Caso do lateral esquerdo Gérson e do meia Leandro Teixeira. O primeiro, que jamais chegou a jogar pelo time, foi contratado após se destacar pelo America no Campeonato Carioca. Porém tem enfrentado uma série de lesões.

Já Teixeira, que estava emprestado ao Duque de Caxias, sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou sendo devolvido. Os dois dificilmente arrumarão um novo clube, pelo menos não no início da temporada.

Ainda disposto a reduzir o elenco para poder contratar reforços sem estourar o orçamento, a diretoria dispensou o zagueiro Cássio e o meia argentino Equi González, que não estavam nos planos de Muricy Ramalho. O volante Thiaguinho, que é visto como opção para a lateral direito, só vai permanecer se o clube não conseguir contratar um reserva imediato para Mariano.

Com contrato de maior duração, os goleiros Fernando Henrique e Rafael serão procurados para uma rescisão amigável ou serão incluídos como moedas de troca em negociações. Isso porque o Fluminense pretende contratar um goleiro de expressão para a disputa da Copa Libertadores, enquanto Ricardo Berna, titular na reta final do Campeonato Brasileiro, está renovando contrato e deverá ficar como reserva imediato desta nova contratação.

Por sinal, o nome que continua sendo o mais falado nos corredores das Laranjeiras é o de Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e atualmente no Cesena, da Itália. As negociações já se iniciaram, porém ainda não há um prazo para conclusão, devido ao interesse de outros clubes no jogador.

A diretoria pretende definir a maior parte do elenco até o dia 4 de janeiro, data prevista para a reapresentação do elenco. É provável que os jogadores considerados titulares sejam preservados no início da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, para não atrapalhar a pré-temporada, uma vez que a prioridade em 2011 é a disputa da Copa Libertadores. A estreia do Tricolor no torneio estadual está previsto para o dia 20 de janeiro, diante do Bangu, em Moça Bonita, às 19h30 (de Brasília).

Leia tudo sobre: fluminensemercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG