Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense pode perder interino para o jogo contra América-MEX

Expulso contra o mesmo adversário na partida de ida, Ronaldo Torres pode ser suspenso pela Conmebol

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Se a procura por um treinador nas Laranjeiras tem sido diária e dramática, a necessidade da diretoria do Fluminense em encontrar um substituto à altura de Muricy Ramalho até quarta-feira poderá ser tornar ainda mais urgente. Expulso diante do América, do México, no jogo de ida da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Azteca, o interino Ronaldo Torres pode ser suspenso pela Conmebol e ser impedido de dirigir a equipe na próxima quarta-feira, contra o mesmo adversário, no Engenhão.

De acordo com o departamento jurídico do clube, o risco realmente existe. Mas como em competições organizadas pela Conmebol não existe julgamento, o próprio clube ainda não sabe se poderá contar ou não com Ronaldo Torres à beira do campo.

Em casos como esse, cabe ao clube esperar até às vésperas do jogo um ofício da entidade sul-americana liberando ou não o profissional para a partida. O departamento do clube explicou ainda que caso a expulsão fosse em uma competição nacional, o preparador físico poderia trabalhar à beira do campo normalmente até ser julgado pela comissão disciplinar da Confederação Brasileira de Futebol.

Como a decisão da Conmebol ainda não foi anunciada, o clube ainda não se pronunciou sobre o assunto. Como Tata, auxiliar de Muricy Ramalho, também deixou o clube, caso Ronaldo realmente seja punido pela entidade, restará à diretoria tricolor apelar para algum profissional das categorias de base. Tudo isso, caso o clube não acerte com nenhum treinador antes de quarta-feira
 

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG