Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense pode anunciar goleiro esta semana

Diretoria do clube já teria acertado as bases salariais com Henrique, destaque do Olaria no Carioca

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Fluminense poderá anunciar até o fim desta semana a contratação de um goleiro para compor o elenco. Os dirigentes estão tratando do assunto com o máximo de sigilo para não parecer que a medida represente uma falta de confiança em Ricardo Berna, que foi hostilizado por parte da torcida na vitória de 3 a 1 sobre o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores, na última quinta-feira. Até porque o nome a ser contratado não chegará para ser titular, uma vez que além de Berna, o clube carioca conta ainda com Diego Cavalieri.

O nome que vem sendo ventilado nas Laranjeiras é o de Henrique, que se destacou pelo Olaria na disputa do Campeonato Carioca. O jogador, inclusive, já teria acertado as bases salariais com o assessor da presidência do Fulminense, Mário Bittencourt, que tem se negado a comentar o assunto. Falta apenas o acerto entre os dois clubes, o que poderá acontecer no início da semana. Henrique chegaria para ocupar a vaga de Rafael, que está sendo negociado com o Atlético-GO por estar tendo poucas oportunidades de jogar nas Laranjeiras.

O elenco treinou na manhã deste domingo e na segunda-feira viaja ao Paraguai, onde o Fluminense enfrenta o Libertad na próxima quarta-feira no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Como ganhou por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o time pode até mesmo perder por um gol de diferença que vai se classificar. Para este compromisso o técnico Enderson Moreira perdeu o lateral esquerdo Julio Cesar, com lesão de grau um no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Para a sua vaga a tendência é que o meia Marquinho seja improvisado no setor, uma vez que Carlinhos, a outra opção do plantel, continua fora de combate devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Assim, abre-se uma vaga no meio-de-campo. Deco, que se recupera de dores na coxa direita, será reavaliado durante a semana e seria a primeira possibilidade. Do contrário, o treinador poderá ser obrigado a recorrer a Souza, quase uma carta fora do baralho depois de ter reclamado da reserva e chegado atrasado ao treino da última terça-feira. Willians corre por fora, mas não conta ainda com a confiança da comissão técnica, que quase não inscreveu o atleta na competição continental.

Leia tudo sobre: copa libertadores 2011fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG