Sem maiores dificuldades, time carioca venceu o lanterna do Grupo S por 5 a 1 e avançou com três vitórias

Atual líder do Grupo S, o Fluminense encarou o lanterna e já eliminado Taubaté, e confirmou o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Juniores, batendo por 5 a 1 o rival, que jogou em casa. Com o resultado, o Fluminense garantiu sua vaga na segunda fase da Copinha e aguarda a definição dos próximos grupos.

Mesmo já eliminado, o Taubaté trouxe dificuldades para a equipe carioca no início da partida no estádio Joaquim Moraes de Filho, mas logo cedeu à pressão do Fluminense, que passou a dominar o primeiro tempo. Na marca dos 36 minutos, Willington Carvalho abriu o marcador para o Flu após aproveitar uma falha da defesa e empurrar para as redes.

No retorno para o segundo tempo, o Taubaté contou cobrou falta para a área dos cariocas com Igor. A bola passou por toda a defesa e encontrou o canto esquerdo do goleiro Silezio, empatando a partida aos dois minutos.

Com o campo encharcado, o Fluminense sofreu para tocar a bola e apostou nos chutes de média e longa distância. Na marca dos nove minutos, o capitão Marquinhos recebeu na intermediária e chutou com força, acertando o ângulo direito de Edmilton para colocar os cariocas em vantagem na partida novamente, 2 a 1 em Taubaté.

Superior na partida, o Fluminense manteve a pressão sobre os donos da casa e ainda ampliaram o placar com Matheus Carvalho aos 25 e Elivelton aos 33, fazendo 4 a 1.

Apenas dois minutos depois, o time carioca aproveitou a defesa desarrumada do Taubaté e ainda marcou o quinto do duelo, desta vez com Matheus Alves chutando de fora da área para encontrar o canto esquerdo do goleiro Edmilton e selar a classificação do Flu para a próxima fase da Copinha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.