Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense goleia e é o segundo carioca nas oitavas da Copinha

Time carioca segue com 100% de aproveitamento no torneio, com 16 gols marcados e apenas diois sofridos

Gazeta |

O Fluminense manteve a sua boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu classificação para as oitavas de final do torneio neste sábado, em partida contra o Grêmio-SP, em Taubaté, que acabou com o placar de 4 a 1 para os cariocas. Os gols do Fluminense, que foi superior durante todo o jogo, foram marcados por Lucas Patinho, Wellington (dois) e Matheus Carvalho, enquanto William Henrique diminuiu para os paulistas. O time carioca, que tinha vencido os três confrontos da primeira fase, continua com 100% de aproveitamento, tendo marcado 16 gols e sofrido apenas dois na competição.

Desta forma, o Fluminense é o segundo time do Estado do Rio de Janeiro a garantir vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo, uma vez que o Flamengo já havia conseguido a classificação na noite da última sexta-feira, quando eliminou o Cruzeiro nas cobranças de pênaltis. O adversário do Fluminense na próxima fase da Copinha sairá do duelo entre América-MG e Juventus, que se enfrentam ainda neste sábado, às 16h (de Brasília), em Taboão da Serra.

O jogo

Com uma equipe superior tecnicamente, o Fluminense já começou a partida pressionando o seu adversário. Indo ao ataque, o time carioca teve vários escanteios à sua disposição. Após um deles, Lucas Patinho chutou da entrada da área e contou com desvios na zaga do Grêmio-SP para marcar o primeiro gol do jogo, aos 18 minutos de partida.

Dois minutos depois, o time carioca aumentou a vantagem. Após boa jogada pela lateral direita, Ilídio cruzou na medida para Wellington, que cabeceou no contrapé do goleiro adversário, no canto esquerdo, para anotar o segundo do Fluminense.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time carioca quase anotou mais um gol, com Wellington, o melhor jogador da partida. O camisa 10 driblou alguns marcadores e bateu firme, mas o goleiro do Grêmio-SP conseguiu segurar.

Na segunda etapa, o time carioca aumentou o placar aos 14 minutos, novamente com Wellington, que arrancou com velocidade pela esquerda, invadiu a grande área e bateu cruzado de canhota.

O Grêmio-SP chegou a diminuir a desvantagem aos 21 minutos, em cobrança de falta precisa de William Henrique, mas o Fluminense garantiu o triunfo minutos depois, quando Wellington sofreu pênalti, que Matheus Carvalho converteu, aos 28 minutos, definindo a goleada por 4 a 1.

Leia tudo sobre: fluminensecopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG