Tamanho do texto

Atacante do Villarreal quer deixar o time espanhol e interessa à equipe carioca para a próxima temporada

O atacante Nilmar está interessado em deixar o Villarreal da Espanha e pode aparecer no Fluminense em 2012. O interesse do clube tricolor pelo jogador revelado no Internacional foi parcialmente confirmado pelo vice de futebol Sandro Lima, que ainda prometeu grandes novidades para o mês de janeiro.

Leia mais: Fluminense é o primeiro brasileiro a estrear na Libertadores 2012

Sandro explicou que a diretoria tem a intenção de fortalecer o elenco para a disputa da Copa Libertadores, cuja conquista passou a ser o sonho maior dos tricolores após o vice-campeonato de 2008. Mas, sobre Nilmar , garantiu ainda não haver nenhuma negociação em curso.

Veja o vai e vem do Mercado da Bola do iG

Mesmo sendo um nome que agregaria grande valor ao grupo para a próxima temporada, entrar em um leilão para contratá-lo seria uma estratégia errada de acordo com o vice de futebol, já consciente de uma proposta da Roma no valor de 20 milhões de euros (R$ 48 milhões), prontamente recusada pelo clube espanhol.

A verdadeira prioridade do Fluminense nos últimos dias de 2011 é acertar a permanência do atacante Rafael Sóbis e do meio-campista Lanzini, cujos vínculos com o clube se encerram no final de junho.

Outras situações, como a do atacante Araújo, terão de esperar até a próxima sexta-feira para serem definidas. O primeiro encontro realizado nesta segunda-feira acabou sem qualquer definição. O Fluminense já demonstrou que não tem interesse na continuação do jogador, mas pode não liberá-lo se não houver acordo entre as duas partes, já que a multa rescisória é elevada e o clube não pretende pagar.