Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense espera renovar com Berna rapidamente

Muricy Ramalho pretende contar com o jogador em 2011, mas seu contrato precisa ser renovado

Gazeta Esportiva |

Após assumir a camisa 1 do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, o goleiro Ricardo Berna deverá ter seu contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro, renovado por, pelo menos, mais três anos. O vice-presidente de futebol do time, Alcides Antunes, confirmou que o técnico Muricy Ramalho pretende contar com o jogador em 2011. "O Ricardo Berna está nos nossos planos. É um jogador que foi muito importante na conquista deste título brasileiro, e a nossa expectativa é a de que ele vá permanecer conosco por mais tempo" afirmou Alcides.

Ricardo Berna estava passando alguns dias de férias no interior de São Paulo, mas vai retornar nesta terça-feira ao Rio de Janeiro para se encontrar com Alcides Antunes para sacramentar o acerto. O jogador disse que não deverá fazer maiores exigências na hora de definir o novo compromisso, pois também tem o desejo de defender as cores do time em 2011.

"Acho que no momento em que sentarmos para conversar o acordo será assinado poucos minutos depois. O meu desejo é permanecer no Fluminense e pelo que sei o clube também quer que eu fique. Só não discutimos ainda porque aconteceram muitas festas depois da conquista do título e todos estavam precisando descansar um pouco mais" disse Berna.

Apesar de anunciar que deverá renovar contrato com o Fluminense, Ricardo Berna dificilmente será o goleiro titular do time na próxima temporada. Muricy Ramalho pediu aos dirigentes que busquem um nome mais experiente para a disputa da próxima Copa Libertadores. Quem vem negociando com o clube é Diego Cavalieri, ex-Palmeiras, e que atualmente defende as cores do Cesena, da Itália. O acerto salarial com o jogador já aconteceu, mas falta a liberação por parte dos italianos.

Ainda sobre reforços, tiveram o nome ligado ao Fluminense nos últimos dias os zagueiros Miranda, do São Paulo, Rafael Toloi, do Goiás, e Rodolfo, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, além do meia Thiago Neves, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O volante Richarlyson, que se despediu do São Paulo com o término do Campeonato Brasileiro, deverá ser o primeiro nome anunciado, ainda esta semana. O jogador também tinha propostas de Atlético-MG e de Botafogo, mas decidiu pelo Tricolor por conta do excelente relacionamento com Muricy Ramalho, que foi seu treinador na equipe paulista durante a conquista do tricampeonato do Brasileirão entre os anos de 2006 e de 2008.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG