Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense e Inter vencem seus confrontos e avançam na Copinha

Cariocas sofrem para vencer o Bahia, enquanto equipe de Porto Alegre superou o Grêmio Barueri por 3 a 0

Gazeta |

Com dificuldades, o Fluminense conseguiu avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, atuando contra o Bahia , atual vice-campeão do torneio, o clube carioca assegurou sua classificação com a vitória por 1 a 0, graças ao gol marcado pelo atacante Maicon, em jogada aérea.

Apesar de um primeiro tempo sem gols, as duas equipes criaram chances de perigo contra o gol de seus rivais - o Flu chegou por três vezes no goleiro Renan, em uma delas acertando, inclusive, a trave, enquanto o Bahia criou perigo à meta dos cariocas próximo dos acréscimos.

No segundo tempo o Fluminense conseguiu abrir o placar graças a um vacilo da defesa do Bahia. Aos 12 minutos, Marcos Júnior fez o cruzamento pela direita para Maicon. O goleiro Renan e seu zagueiro não definiram quem iria para a jogada e o atacante do clube carioca, quase na pequena área, desviou de cabeça, cruzado, abrindo o placar no estádio Nicolau Alayon.

Depois do tento sofrido, o Bahia demonstrou dificuldades para reagir e não criou mais chances de perigo contra o Fluminense. No último minuto, o time de Salvador ainda tentou o empate com uma bola levantada na área, mas a defesa do time carioca afastou para garantir o avanço na competição.

Agora, o Flu aguarda o vencedor do encontro entre Grêmio e Juventus para conhecer seu rival na fase seguinte da Copinha.

Inter bate Grêmio-SP e também está nas oitavas

Se o Fluminense teve dificuldades para avançar, o Internacional conseguiu sua vaga na próxima fase da Copinha com mais tranqüilidade. Atuando na Arena Barueri, o clube gaúcho não tomou conhecimento do Grêmio-SP e despachou o rival, por 3 a 0.

O primeiro gol dos gaúchos saiu ainda no primeiro, aos 44 minutos, com Ebert. Pouco depois, nos acréscimos, Claudio Winck fez o segundo e deixou o clube em boa vantagem no placar. Administrando o resultado no segundo tempo, o Inter definiu o placar aos 40 minutos, quando o atacante Thiago Santana também deixou sua marca, completando o placar em Barueri (SP).

O próximo adversário da equipe gaúcha na competição sairá do encontro entre Coritiba e Mirassol.

Leia tudo sobre: copa spinternacionalfluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG