Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense domina o jogo e vence o Cruzeiro no Parque do Sabiá

Equipe de Abel Braga foi superior e conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

null

Melhor em campo durante os 90 minutos, o Fluminense bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os gols de Fred e Marquinho levaram a equipe tricolor até a sexta colocação, agora com dois pontos de diferença para o Flamengo, que está dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Já o Cruzeiro, de Montillo , mais uma vez, segue sem vencer no segundo turno, com apenas um ponto conquistado em nove disputados. Se a vaga na Copa Libertadores é o grande objetivo, a parte de baixo da tabela parece ser a realidade da equipe celeste, que mais uma vez não jogou bem. A recuperação tem data, neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time


O Fluminense vai tentar manter a boa fase diante do Corinthians, neste domingo, no Engenhão. “É importante, uma vitória contra o um time difícil de se jogar contra. O grupo está de parabéns, se superou. Conseguimos uma boa posição com a vitória. Sempre converso com o Mariano sobre minha entrada na área e ele colocou no segundo pau, como conversamos”, disse o meia Marquinho, autor do gol que deu mais um triunfo ao Fluminense.

O jogo
Mesmo jogando em Uberlândia, o Fluminense parecia ser o time da casa. Tanto é que os primeiros bons momentos na partida foram da equipe carioca. O ex-cruzeirense Leandro Euzébio teve boa chance aos 11 minutos, mas errou a cabeçada e mandou a bola para fora. E assim seguia a partida, com o Fluminense no ataque e o Cruzeiro sem força até para contra-atacar.

O meia Lanzini ditava o ritmo da equipe tricolor. Foi dos pés dele que saíram duas boas oportunidades, mas o goleiro Fábio e o volante Fabrício evitaram o pior para o Cruzeiro. Ainda sonhando em brigar por uma vaga na Libertadores, o time celeste só conseguiu chegar com perigo aos 26 minutos, em chute de fora da área de Charles.

Melhor me campo, o Fluminense abriu o placar com Fred, aos 34 minutos. O atacante foi derrubado por Léo dentro da área. O centroavante tricolor bateu o pênalti com categoria, bola de um lado e goleiro de outro, para fazer 1 a 0. Ciro esteve perto de fazer o segundo gol, mas parou em Fábio. Apagado, o argentino Montillo teve a chance do empate aos 45 minutos, mas bateu mal a falta na entrada da área da Diego Cavalieri.

Com o time apático na primeira etapa, Ávila fez duas mudanças e o Cruzeiro teve nova postura. O time passou a jogar mais no ataque e Montillo cresceu, pois tinha com quem tabelar. No entanto as finalizações não foram boas, tanto que Roger e Keirrison tiveram a chance do empate, mas ambos chutaram mal.

Mas passada a pressão celeste no início do segundo tempo, o Fluminense voltou a impor seu ritmo de jogo. Fábio fez duas grandes defesas, em lances de Ciro e Fred, mas o camisa 1 do Cruzeiro não conseguiu evitar o gol de Marquinhos, que fez 2 a 0. O goleiro cruzeirense ainda deixou o campo contundido, por conta de um choque com o lateral-esquerdo Carlinhos.

Mas pouco minutos depois apareceu a qualidade do camisa 10 do Cruzeiro. Montillo passou por um marcador e bateu no canto direito de Diego Cavalieri para diminuir a vantagem do Fluminense. Perdendo por 2 a 1, o Cruzeiro esboçou uma nova pressão, mas o time carioca estava bem postado e conseguiu confirmar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 1 X 2 FLUMINENSE
Local:
Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 7 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo, ambos de SP
Cartões Amarelos: Marquinhos Paraná (CRU); Marquinho (FLU)

GOLS:
CRUZEIRO: Montillo, aos 24 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo e Marquinho, aos 17 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio (Rafael); Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo (Élber); Fabrício, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon (Roger) e Keirrison.
Técnico: Emerson Ávila.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Rodrigo, Marquinho e Lanzini (Digão); Ciro (Rafael Sóbis) e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Abel Braga.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG