Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense deve manter equipe da Libertadores contra o Flamengo

Deco ainda não está recuperado e Marquinho será mantido na equipe. Rodriguinho voltou a treinar

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Apesar do desgaste físico da vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, que terminou em pancadaria generalizada, o Fluminense não deve ter modificações na equipe para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico interino Enderson Moreira não confirmou a equipe que jogará o clássico, mas admitiu que não deve realizar mudanças na equipe.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba informações do seu time em tempo real

"Eu costumo falar que nós não temos 11 titulares, temos pelo menos 15 jogadores que podem entrar numa partida. Mas é preciso avaliar cada situação, não gosto de mudar muito o time, mas temos várias peças importantes. É questão de encaixe tático. Vamos aguardar esses dias antes da partida e observar, mas a base do time deve ser a mesma", declarou Enderson Moreira.

O meia Deco, que sofreu um edema na coxa e não atuou contra o Argentinos Juniors, realizou um trabalho especial com o fisioterapeuta do Fluminense, Fábio Marcelo, na manhã desta sexta-feira. Vetado para o clássico, o jogador deve ser novamente substituído por Marquinho, que teve grande atuação na partida da Copa Libertadores.

"O Deco não tem condições para o jogo contra o Flamengo, mas é um jogador excepcional. Sabemos da qualidade dele. Espero que ele possa estar recuperado o quanto antes para nos ajudar, pois teremos muitas dificuldades daqui para frente", declarou o técnico interino Enderson Moreira. Assim, o Fluminense deve enfrentar o Flamengo com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio César; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.

Rodriguinho recuperado
Após dois meses sem treinar por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante Rodriguinho voltou aos trabalhos com bola nesta sexta-feira. A recuperação do jogador surpreendeu o departamento médico do clube, que havia dado um prazo de até 90 dias para o jogador voltar aos treinos, superado em um mês. O jogador se lesionou no dia 22 de fevereiro, em um treinamento nas Laranjeiras.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG