Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense consegue efeito suspensivo e terá Abel contra o Galo

Pedido de Mário Bittencourt é aceito pelo STJD e técnico não cumprirá a punição até o próximo julgamento

iG Rio de Janeiro |

O Fluminense contará com o técnico Abel Braga no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O advogado do clube, Mário Bittencourt, entrou com o pedido na quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve a solicitação aceita nesta sexta. Sendo assim, o treinador tricolor não irá cumprir a suspensão de quatro jogos imposta pela expulsão e insultos no último Fla-Flu, até o próximo julgamento, ainda sem data marcada.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Apesar de Rafael Moura também ter sido suspenso, o efeito suspensivo foi pedido apenas para o treinador. Como a punição de apenas dois jogos aplicada ao atacante pela cusparada em Renato Abreu foi considerada uma vitória, o departamento jurídico do clube entendeu, com o consentimento do técnico Abel Braga, que o cumprimento da pena agora diminui o risco de perdê-lo nas rodadas decisivas do Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Fluminense

Uma das estratégias da diretoria do clube é usar em sua defesa o fato de que o atleta já terá cumprido parte da suspensão caso a Procuradoria do STJD também recorra da decisão para mudar a punição.

Entre na torcida virtual do Fluminense e opine sobre a decisão da diretoria tricolor


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG