Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense bate o Inter e entra de vez na briga pelo título

Rafael Moura e Rafael Sobis marcaram na vitória de 2 a 1. Oscar descontou para os gaúchos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

null

O Brasileirão tem um novo candidato ao título. O Fluminense . O time carioca soube se aproveitar das derrotas de Vasco e Corinthians, venceu o Internacional por 2 a 1, jogando no Beira-Rio, e ficou a dois pontos do topo da tabela.

E MAIS: Palmeiras volta a dar vexame e é derrotado pelo Coritiba diante da torcida

Rafael Moura abriu o placar aos 17 minutos. Oscar empatou aos 36, mas Rafael Sobis, aos 48 do primeiro tempo decretou o placar final.

  Confira como está a classificação do Brasileirão

Photocamera
Rafael Sobis marcou para o Fluminense, mas não comemorou contra o ex-clube

Antes da bola rolar, o clima era de festa no Beira-Rio. A torcida do Inter aplaudiu Abel Braga, Rafael Sobis e Edinho, todos com passagem marcante por Porto Alegre. O Inter começou melhor no jogo, Oscar perdeu uma chance clara de gol, quando só tinha o goleiro pela frente. Rafael Moura não perdoou e abriu o placar para os visitantes logo na primeira boa chegada.

O Inter ficou nervoso, demorou em encaixar o jogo outra vez. Oscar, após bela jogada de Damião, deixou tudo igual. A primeira etapa se encaminhava para o fim, mas o Fluminense conseguiu vantagem outra vez: gol de Rafael Sobis e vitória dos cariocas nos primeiros 45 minutos.

Veja informações do Fluminense no Twitter

O time gaúcho voltou com todo o gás para o segundo tempo, mas encontrou um Fluminense muito eficiente na troca de passes, impedindo qualquer chance de gol nos primeiros 10 minutos. O Inter ensaiou pressão, mas não conseguiu concretizar. A situação piorou quando o zagueiro Juan foi expulso, aos 37 minutos. Coube ao Fluminense seguir controlando o jogo, levando os três pontos para o Rio de Janeiro. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Fluminense chegou a 56 pontos, dois a menos que Corinthians e Vasco. O Inter praticamente dá adeus na briga pelo título e precisará lutar por uma vaga na Libertadores. Ficou em 7º, com 51 pontos. Os cariocas voltam a campo no próximo sábado, 19h, quando recebem o América-MG. Os gaúchos vão visitar o Cruzeiro, domingo, também 19h.

O Jogo:
O destaque antes do jogo era para os centroavantes. A torcida do Inter voltou a ver de perto Leandro Damião, após o artilheiro se recuperar de lesão muscular na coxa. A torcida do Fluminense não viu Fred, que acabou vetado pelo departamento médico.

O Inter perdeu uma chance imperdível aos 10 minutos. Oscar apareceu na cara do gol, só tinha o goleiro pela frente, mas chutou para fora. O Fluminense não perdeu sua chance. Aos 17, Deco Cruzou e Rafael Moura completou. 1 a 0. Oscar aproveitou uma bola espirrada e conseguiu a finalização aos 22, obrigando Cavalieri a defender.

Aos 27, Andrezinho cruzou na cabeça de Oscar. Cavalieri pegou de novo. O empate veio aos 36: Damião fez jogada pela direita e rolou para a área. Oscar dessa vez não perdeu: 1 a 1. Aos 48, quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Deco fez grande jogada e deixou Rafael Sobis na cara do gol: 2 a 1 para o Flu.

O Inter só voltou a criar boa chance aos 14 minutos do segundo tempo. Oscar cruzou, mas Damião chegou um pouquinho atrasado. Aos 26, Deco arriscou o chute, mas Muriel pegou fácil. A história ainda ficou pior para o Inter aos 37. Juan fez falta, recebeu cartão amarelo; jogou a bola longe, viu o vermelho. Aos 40, Tinga lançou Damião, mas o camisa nove chutou para fora. Muriel ainda salvou o gol de Araújo, aos 47, após grande jogada de Rafael Moura.  

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de novembro de 2011, no domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).
Público: 38.142 torcedores
Renda: R$ 607.240,00
Cartão amarelo: Oscar, Ilsinho, Juan, Leandro Damião (Inter); Marquinho, Valencia, Deco, Rafael Sobis, Rafael Moura, Carlinhos (Fluminense)
Cartão vermelho: Juan

GOLS:
Internacional: Oscar, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Fluminense: Rafael Moura, aos 17 minutos; Rafael Sobis, aos 48 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu (Tinga), Andrezinho (Ilsinho), Oscar e D´Alessandro (Zé Roberto); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho (Araújo) e Deco (Diguinho); Rafael Moura e Rafael Sobis (Lanzini).
Técnico: Abel Braga.

Leia tudo sobre: InternacionalFluminensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG