Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense aposta no entrosamento para vencer Bangu na estreia

Longe da forma física ideal, jogadores acreditam que manutenção do elenco pode fazer diferença no Carioca

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Passada a festa do tricampeonato brasileiro, é hora de voltar ao batente. Após 12 dias de uma forte pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, o Fluminense estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30, no Engenhão. Se ainda falta ritmo de jogo, sobra entrosamento. Com a base do ano passado mantida e contratações pontuais, o clube descarta o favoritismo, mas começa a temporada 2001 com o objetivo de recuperar a hegemonia do futebol do Rio de Janeiro, perdida para o rival Flamengo em 2009.

Dos quatro reforços apresentados pelo clube até o momento, apenas Souza vai enfrentar o Bangu. O meia, além de Deco e Tartá, são os únicos jogadores confirmados pelo técnico Muricy Ramalho para a partida desta quinta-feira que não atuaram na vitória sobre o Guarani no jogo que deu ao Fluminense o título brasileiro.

Photocamera
Deco treinou na quarta-feira com a equipe do Fluminense

Apesar de ter participado de toda a pré-temporada, Diego Cavalieri ainda não terá condições de jogo. Como a documentação de transferência do Cesena (ITA) ainda não chegou ao Brasil, o goleiro não foi inscrito na CBF. Já Edinho e Araújo, que só foram apresentados nesta quarta-feira e precisam de tempo para entrarem em forma, estão descartados.

Um dos jogadores mais regulares do Fluminense nas duas ultimas temporadas, Mariano aposta no entrosamento para começar o Campeonato Carioca com o pé direito

“Temos praticamente o mesmo time do ano passado, e como as equipes ainda não estarão cem por cento fisicamente nesse início, isso pode fazer a diferença. Não conhecemos muito o time do Bangu, mas esperamos que eles não resolvam dar muito trabalho”, brincou Mariano.

Muitas vezes sobrecarregado na lateral direita pelo fato de o time base de 2010 ter muitos canhotos, Mariano acredita que a chegada de Souza vai equilibrar mais as ações ofensivas e ajudar seu desempenho.

“A opção do Muricy por ele foi justamente pelo fato dele ser destro. Ele é um jogador experiente, que já jogou de ala no São Paulo e de muita técnica. Além de joga aberto mais pela direita e encostar em mim, ele também é forte na marcação e pode facilitar minha vida”, disse Mariano.

Além do lateral-direito, o atacante Fred também aposta na manutenção da base como principal trunfo do atual campeão brasileiro no Campeonato carioca. O capitão do Fluminense sabe que o ritmo de jogo só virá com a sequência de jogos, por isso ele ressalta a importância de iniciar o Carioca com vitória.

“Acho que será um campeonato equilibrado, mas é claro que levamos uma pequena vantagem por iniciar a temporada com praticamente o mesmo time que terminamos 2010. Sabemos das dificuldades físicas que iremos enfrentar nesse começo, por isso é muito importante vencermos os primeiros jogos para ganharmos moral”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
BANGU X FLUMINENSE

Local: Engenhão (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeira e Eduardo de Souza Couto

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Deco e Souza; Tartá e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

BANGU:Thiago Leal,China, Asprilla, André Barreto e Fabiano Silva; Josiel, Thiago Galhardo e Tiano; Charles Chad, Somália e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira.
 

Leia tudo sobre: FluminenseBanguCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG