Diretoria resolveu últimas pendências da neogociação e confirmou contratação do meia, ex-Cruzeiro, que estava na Turquia

Wagner se destacou pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2008 e na Libertadores de 2009
Getty Images
Wagner se destacou pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2008 e na Libertadores de 2009
O Fluminense aproveitou a cerimônia de apresentação do lateral direito Bruno nas Laranjeiras para anunciar oficialmente a contratação do meia Wagner . O acerto já estava apalavrado há algumas semanas, mas problemas burocráticos com o ex-clube do jogador, o Gaziantepspor da Turquia, adiaram a confirmação.

Empolgado com Libertadores, Bruno Vieira já planeja abastecer Fred e Deco

"Faltavam alguns detalhes, mas agora está tudo certo, o Wagner é jogador do Fluminense. Só preciso confirmar se o contrato é de três ou quatro anos", declarou o vice-presidente de futebol Sandro Lima.

Aos 26 anos, Wagner se destacou atuando pelo Cruzeiro, principalmente em 2008. Após a Libertadores de 2009, o meia foi vendido para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e pouco depois se transferiu para a Turquia. O Palmeiras foi o primeiro a manifestar o desejo em repatriar o jogador, mas, mais uma vez, assim como foi com Matinuccio, o Fluminense passou à frente e conseguiu fechar o negócio.

Leia também: Quem foram os 10 melhores e os 10 piores reforços da temporada 2011

A apresentação de Wagner ainda não tem data marcada, mas deve acontecer na semana que vem. Até lá, o clube pretende anunciar mais dois jogadores, ainda desconhecidos. O Flu também corre para acertar as renovações de contrato de Rafael Sóbis e Lanzini.

"Devem chegar mais dois até o final do ano e saírem outros dois. Está tudo encaminhado, então agora vamos pensar nas renovações. Queremos manter Sóbis e Lanzini, mas é preciso fazer um planejamento para isso", explicou Sandro Lima.

O Fluminense se reapresenta em 4 de janeiro nas Laranjeiras e viaja no dia seguinte para Mangaratiba, onde realizará a pré-temporada por duas semanas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.