Clube voltou a procurar o jogador por conta da demora no Flamengo em anunciar sua permanência

Acompanhando de perto a longa novela entre Flamengo , Thiago Neves e Al Hilal, o presidente da patrocinadora do Fluminense , Celso Barros, resolveu fazer mais uma investida pelo jogador. O iG apurou que em reunião na noite da última terça-feira, o jogador deu sinal verde para que a Unimed tente sua compra com os árabes e inclusive já acertou detalhes do salário que receberá, caso a negociação avance.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências do futebol brasileiro

O Fluminense enviou nesta quarta-feira uma proposta para o Al Hilal, que detém 90% dos direitos econômicos do atleta. Porém, a equipe das Laranjeiras terá que correr contra o tempo, já que após meses de negociações travadas com o Flamengo , o pagamento dos R$ 18 milhões está apalavrado, mas ainda se discutem detalhes para fechar o acordo.

Thiago Neves pode trocar o Flamengo pelo Fluminense nesta temporada
Futura Press
Thiago Neves pode trocar o Flamengo pelo Fluminense nesta temporada

Dirigentes do Fluminense também confirmaram que o São Paulo tentou a contratação de Thiago Neves , mas saiu da briga pelo alto valor pedido pelo jogador. Com o Flamengo , as negociações parecem estar perto de serem confirmadas, mas podem voltar a travar, caso a forma de pagamento do Fluminense agrade mais aos dirigentes do Al Hilal.

Veja mais: Acerto com Thiago Neves é esperança de tranquilidade no Flamengo

Caso seja contratado, Thiago Neves chega para um setor já fortalecido no Fluminense, que conta com Wagner , Marquinho , Deco , Souza , Lanzini , Lucas Patinho e até Wellington Nem, que pode atuar no setor. Recentemente, o Flu rejeitou propostas por Marquinho e pode voltar a conversar com os clubes interessados, já que o jogador perderia espaço na equipe.

Veja também: Tartá já fala como reforço, mas Lusa mantém postura cautelosa

Um problema que Thiago Neves terá que contornar é a rejeição da torcida tricolor. Além de ter voltado para o futebol brasileiro para atuar pelo Flamengo, o jogador provocou o ex-clube quando venceu o Campeonato Carioca em 2011 , seu primeiro título na competição, ao declarar que 'jogando em time grande é outra coisa'. No elenco, porém, o jogador possui amigos como Fred, Rafael Moura e Diguinho.

Empresário nega contato
O empresário do jogador, Léo Rabello, nega que tenha iniciado negociações com o Fluminense. Segundo comunicado oficial, as tratativas com o Flamengo seguem otimistas. 

A Systema, através do agente Léo Rabello, e Thiago Neves esclarecem que continuam aguardando o desfecho das negociações entre Flamengo e Al Hillal, da Arábia Saudita, e garantem que não iniciaram negociação com qualquer outro clube brasileiro até o momento. Léo Rabello e Thiago Neves aproveitam a oportunidade para voltar a manifestar confiança no acordo entre dirigentes rubro-negros e árabes, o que tornaria possível a viagem do jogador para Londrina para participar da pré-temporada do elenco.

“Estamos indignados com notícias e informações de que estivemos na sede do patrocinador do Fluminense para tratar da transferência do Thiago Neves para o clube. Temos muito respeito pelo Fluminense, pelo presidente da empresa que patrociona o clube e por sua torcida, mas não vamos estudar outras propostas enquanto não se esgotarem as negociações com o Flamengo”, afirma Léo Rabello.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.