Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu tenta garantir classificação e manter 100% contra Zamora

Após viagem de mais de 13 horas, time carioca, que terá a volta de Thiago Neves, tenta vaga antecipada

Gazeta |

O Fluminense tenta garantir nesta quinta-feira a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, basta uma simples vitória sobre o Zamora, às 22 horas (de Brasília), no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela, pela quarta rodada do grupo 4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na liderança da chave, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o time das Laranjeiras também pode avançar em caso de empate, mas dependeria de uma derrota do Arsenal, que soma três pontos e também nesta quinta-feira faz duelo de argentinos com o vice-líder Boca Juniors, que aparece com quatro pontos. Já os venezuelanos tentam manter vivo o já complicado sonho da classificação, uma vez que seguram a lanterna com apenas um ponto ganho.

Leia mais: Fluminense fica 'isolado' em tentativa de reduzir o Carioca

As duas equipes se enfrentaram no último dia 14 de março, no Rio de Janeiro, e o Fluminense venceu por 1 a 0, com uma dificuldade nada esperada. Motivo suficiente para o técnico Abel Braga ligar o sinal de alerta em relação ao confronto desta quinta-feira.

"Vamos encontrar provavelmente um rival bem fechado e disposto a definir o jogo no contra-ataque. No Engenhão eles colocaram duas linhas de quatro homens neutralizando as nossas jogadas, todos marcando muito bem e encurtando os espaços. Não foi por acaso que encontramos muitas dificuldades e tivemos que arriscar de fora da área. Na Venezuela eles deverão jogar um pouco mais soltos, mas não muita coisa", disse Abel.

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Fluminense ainda não perdeu na Libertadores e pode se classificar nesta quinta-feira

Veja mais: Para Abel, Zamora não atuará na retranca, como no primeiro jogo

Os tricolores entendem que ganhar na Venezuela vai deixar o time bem mais perto do objetivo de acabar a fase de grupos com a melhor campanha entre todos os participantes da Libertadores. Quem consegue esse feito decide nas etapas seguintes sempre em casa, até mesmo na grande final.

O time que vai a campo terá uma modificação em relação ao que derrotou o Zamora no Rio de Janeiro. O meia Thiago Neves, recuperado de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, reaparece na vaga de Rafael Sobis. O lateral esquerdo Carlinhos, que chegou a ser dúvida por causa de dores no joelho esquerdo, causadas por uma pancada na vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso pelo Campeonato Carioca, confirmou escalação.

Veja também: Fluminense sofre com desgastante viagem para a Venezuela

Se o Fluminense está embalado, o Zamora chega em crise. O time perdeu os últimos quatro jogos pelo Clausura da Venezuela e aparece na sétima posição com 15 pontos. O técnico Oscar Gil prefere um discurso mais cauteloso e admite que vai manter um esquema que priorize o sistema defensivo.

Leia mais: Após seis meses fora, Gum voltará a ser titular contra o Botafogo

"Nós não vamos mudar o nosso estilo de jogo. Vamos continuar incomodando o Fluminense na marcação, como fizemos na partida no Rio de Janeiro. Mas agora queremos ser mais eficientes nos contra-ataques e definir a nossa sorte na competição", disse Oscar Gil.

Sem problemas de lesão ou de suspensão e tendo gostado do desempenho de sua equipe no Rio de Janeiro, Oscar Gil não vai promover mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense no Engenhão.

FICHA TÉCNICA - ZAMORA-VEN X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio La Carolina, em Barinas (Venezuela)
Data: 29 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Luis Alvarado (Equador) e Byron Romero (Equador)

ZAMORA: Álvaro Forero,, Nelson Semperena, Jaime Bustamante e Layneker Zafra; Dollbyz Rodríguez, Engelberth Briceño, Luís Vargas, Darío Figueroa, César González e Moisés Galezo; Luis Yanez
Técnico: Oscar Gil

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseZamoraCopa Libertadores 2012Abel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG