Vice de futebol confirma interesse, mas vai esperar fim do contrato com o Inter para procurar jogador

Embora Rafael Sobis tenha confirmado aos jornalistas que cobrem o dia a dia do Internacional , nesta segunda-feira, que essa será sua última semana no Beira Rio, o vice-presidente de futebol do Fluminense , Sandro Lima, disse que prefere esperar até dia 30, quando acaba o empréstimo do atacante com o clube gaúcho, para fazer uma proposta oficial pelo jogador.

“Todos já sabem do interesse do Fluminense pelo jogador, mas até por respeito ao Inter só vamos conversar com o Rafael Sobis e seus representantes a partir de sexta-feira, quando o contrato dele já estar encerrado. Eu ainda não falei com o jogador, mas ele já manifestou ao Abel seu desejo de voltar a trabalhar com ele”, explicou Sandro Lima.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar do desejo do atacante de defender o Fluminense, o clube carioca precisa antes da liberação do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, dono dos direitos econômicos do atleta, para viabilizar a transação.

“Ele precisa renovar com o Al-Jazira para poder ser emprestado por mais uma temporada. Se isso acontecer, eu acho que não teremos problemas em acertar sua contratação. Estamos bastante otimistas”, disse o dirigente.

Campeão da Libertadores ao lado de Sobis pelo Inter, em 2006, Abel disse durante a semana passada que não está preocupado com o histórico de lesões do atacante após conversar com Élio Carravetta e ouvir do coordenador de preparação física do clube gaúcho de que o jogador está 120% recuperado de uma inflamação no joelho direito.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Se Rafael Sobis parece cada vez mais perto de vestir a camisa do atual campeão brasileiro, o argentino Martinuccio, do Peñarol, ficou distante das Laranjeiras. O contrato do jogador com o clube uruguaio acaba em agosto, mas Sandro Lima disse que o valor pedido pelos dirigentes do vice-campeão da Libertadores está fora da realidade do Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.