Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu repete rivais e é mais um a desperdiçar chance de liderar

Botafogo, São Paulo e Flamengo já tiveram oportunidades para assumir a ponta, mas também falharam

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullSão Paulo, Flamengo, Botafogo e agora o Fluminense. O que todos esses times possuem em comum é a sensação de ver a liderança do Campeonato Brasileiro escapar por muito pouco. Os quatro clubes tiveram a chance de assumir a ponta da competição, mas todos falharam na partida decisiva. O time das Laranjeiras foi o último a se juntar ao clube, com a derrota para o América-MG, no último sábado, no estádio Engenhão.

E justamente o exemplo das outras equipes tinha sido usado pelo técnico Abel Braga antes do confronto deste final de semana, para que os jogadores tivessem tranquilidade contra o ex-lanterna da competição. De nada adiantou. Com a derrota de 2 a 1, o time das Laranjeiras pode ficar até cinco pontos atrás de Corinthians e Vasco, caso os dois vençam suas partidas na sequência da rodada.

"Não tem como explicar (a derrota). Foi muito abaixo do que nós fazemos. Acho que melhoramos no segundo tempo com duas mudanças, mas não adiantou, não vencemos. Alertei os jogadores do resultado do América-MG contra o Corinthians, e alertei também sobre o fato de que sempre que um time está perto de assumir a liderança, falha. Avisamos para tentar que isso não ocorresse com a gente também, mas infelizmente ocorreu", declarou o treinador do Fluminense.

O São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança contra o Grêmio, na 23ª rodada, quando perdeu por 1 a 0 no estádio Olímpico. Já o Botafogo teve mais de uma oportunidade de assumir a liderança, mas falhou em todas. A última contra o Figueirense, no último sábado, quando foi derrotado por 1 a 0 e perdeu seu primeiro jogo em casa no Brasileirão. Já o Flamengo perdeu a oportunidade justamente no clássico contra o Vasco, quando empatou em 0 a 0.

Para o técnico Abel Braga, a disputa aberta pela liderança e os tropeços seguidos das equipes fazem deste Campeonato Brasileiro um torneio atípico. "Isso de não assumir a liderança quando tem chance não está acontecendo só com o Fluminense. Aconteceu com vários clubes. É um campeonato atípico, onde as equipes estão falhando no momento que não podem falhar. Já aconteceu com o Flamengo, Botafogo, São Paulo. É difícil encontrar uma explicação", declarou Abel Braga.

Com 56 pontos, o time das Laranjeiras segue em terceiro, mas pode ser ultrapassado por Flamengo e Botafogo na sequência da rodada. O time recebe o Grêmio na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras terá o retorno do meia Deco e do lateral-esquerdo Carlinhos. Ambos não atuaram contra o América-MG por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente o tropeço contra o América-MG

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011Abel BragaBotafogoSão PauloFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG