Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu quer usar o exemplo do rival deste sábado para embalar

Sequência de cinco vitórias seguidas do Atlético-GO é o estímulo que o time de Abel precisa para vencer

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

O Fluminense enfrenta o embalado Atlético-GO, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, disposto a seguir os passos do rival na sequência do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time goiano vem de cinco vitórias consecutivas diante de adversários de respeito, entre eles Flamengo e Santos, a equipe de Abel Braga quer usar a motivação conquistada após a bela vitória, por 2 a 1, sobre o São Paulo, no Morumbi, para vencer e engrenar de vez na competição.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Se no primeiro turno, mesmo jogando fora de casa, o Fluminense era o grande favorito para o confronto, neste sábado, na teoria, o Atlético-GO leva uma pequena vantagem. Principalmente porque o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante Fred e o zagueiro Leandro Euzébio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo diante de toda essa dificuldade, o treinador tricolor mostrou confiança em mais um bom resultado após a ótima atuação da equipe no meio de semana, em pleno Morumbi. Ainda sem saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, com febre, Abel deu a entender que poderá fazer alterações.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Não existe uma maneira de jogar. Cada jogo é uma história e cada adversário tem um tipo de posicionamento. Se o Carlinhos jogar, serei obrigado a mudar o esquema tático novamente. Eu procuro adotar uma maneira de jogar de acordo com cada adversário e o Atlético-GO joga bem diferente do São Paulo”, explicou o treinador, dando pistas de que poderá mandar a campo sábado a 18ª escalação diferente em 18 jogos disputados.

Se o lateral melhorar e jogar, a tendência é que Marquinho dispute uma posição no meio com Fernando Bob. Já em caso de o camisa 6 ser vetado, Marquinho seguirá na lateral esquerda e o meio-campo será o mesmo que enfrentou o São Paulo.

A outra dúvida de Abel é no ataque tricolor. Com a volta de Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, quase certa no lugar de Fred, a tendência é que Ciro e Rafael Sobis disputam a outra vaga. Mesmo pressionado pelos jornalistas, Abel manteve o bom humor e foi diplomático para manter o mistério.

“Não tem dupla ideal e nem vai ter. Vou estar tranquilo com qualquer jogador que eu escalar. O ataque é um setor que estamos muito bem servidos e não estou nem um pouco preocupado. O Sobis entrou muito bem nesse jogo, o Ciro taticamente foi um dos responsáveis pelo esquema ter dado certo e o Rafael Moura está de volta. Será o Rafael e mais um, mas não vou falar quem joga não”, brincou Abel, deixando em aberto todas as possibilidades.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Um dos candidatos à vaga de titular, Rafael Sobis ainda não sabe se irá jogar. Motivado pelo gol marcado no Morumbi, o atacante espera ter nova chance, mas admite que ainda está longe de ser o goleador que brilhou com a camisa do Internacional em 2006.

“Falta muito para ser o Sobis do Inter. São muitos jogos e está difícil treinar. Sei que preciso melhorar algumas coisas, mas se o time engrenar tenho certeza de que todos os jogadores vão subir de produção. Todo mundo que tem entrado tem feitos gols e jogado bem. A disputa é muito boa e o Abel ainda não disse qual será a dupla de ataque para amanhã (sábado)”, explicou Sobis.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x ATÉTICO-GO

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC/FIFA)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Marco Antônio Martins (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos (Marquinho); Edinho, Diogo, Marquinho (Fernando Bob) e Lanzini; Rafael Moura e Ciro (Rafael Sobis). Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca e Thiaguinho; Juninho e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAtlético-GOAbel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG