Além de vencer seus dois jogos, time das Laranjeiras terá que torcer por um tropeço do Bangu

O técnico Abel Braga comemorou, mas o empate de 1 a 1 contra o Botafogo no domingo, não foi o resultado ideal pelo Fluminense. Na terceira colocação do grupo B, com sete pontos, o time das Laranjeiras precisava da vitória para entrar na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O Vasco lidera com 11 pontos e está praticamente garantido na próxima etapa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A história, porém, é conhecida do Fluminense, já que no primeiro turno a equipe avançou à próxima fase graças a uma vitória do Vasco sobre o Boavista na última rodada. Agora o time de Abel Braga novamente precisa de outros resultados. Além de vencer seus dois próximos compromissos, terá que torcer pelo menos por um tropeço do Bangu.

Leia mais: Fluminense perde Wellington Nem, suspenso, mas Fred não preocupa

Cientes das dificuldades, os jogadores do Fluminense preferem pensar em cumprir bem o papel que lhe resta e derrotar o Madureira em confronto marcado para o próximo sábado, às 15h45, em Conselheiro Galvão, pela penúltima rodada da Taça Rio.

Veja mais: Pedido dos titulares para atuar no clássico emociona Abel

"Está sendo sofrido como foi no primeiro turno, infelizmente. Desde a semana passada que a gente sabia que precisa derrotar o Bonsucesso e conseguimos. Também não podíamos perder o clássico e empatamos com o Botafogo. Agora ganhar do Madureira virou obrigação. Temos que ganhar os nossos jogos e torcer por um tropeço do Bangu. É em cima disso que vamos trabalhar", afirmou o técnico Abel Braga.

Outro adversário do Fluminense neste caminho deve ser o cansaço, pois entre as duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, contra Madureira e Olaria, o time das Laranjeiras terá o duelo diante do Boca Juniors, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores da América.

Leia também: Botafogo e Fluminense ficam no 1 a 1 no Engenhão

"Vamos pensar nisso somente a partir de quarta-feira", disse Abel Braga, que deu dois dias de descanso aos jogadores que atuaram no clássico e também na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora. A reapresentação acontecerá na quarta-feira, dia de trabalho em tempo integral nas Laranjeiras.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.