Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu fará três jogos na pré-temporada e usará reservas no Carioca

Técnico Abel Braga disse que time enfrentará o Audax, a Portuguesa da Ilha e o Sampaio Corrêa

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

O Fluminense já definiu quais serão seus adversários nos amistosos de pré-temporada. A equipe carioca irá enfrentar o Audax (ex-Sondas), a Portuguesa da Ilha e o Sampaio Corrêa, todos do Rio de Janeiro. As partidas, ainda sem datas definidas, serão realizadas no hotel Portobello, em Mangaratiba, onde o Fluminense já realiza suas atividades desde a última quinta-feira.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos clubes brasileiros

O técnico Abel Braga explicou a importância das partidas, mesmo com adversários de nível técnico inferior. “Teremos os coletivos entre titulares e reservas e três jogos-treino, tentando mais um para o dia do jogo do Campeonato Carioca. É a maneira de criarmos situações de treino mais parecidas com o jogo”, declarou o técnico Abel Braga.

Leia mais: Flu começa a pré-temporada com cobrança na parte física

Para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Fluminense usará um time reserva, poupando os titulares para um período maior de preparação. A Copa Libertadores é a prioridade da diretoria, que vê no torneio, a chance de internacionalizar a marca do Flu.

Veja mais: Abel Braga elogia Jean e diz que pediu a contratação de Ibson

“É muito pouco tempo de preparação. Não pode entrar em uma competição com duas semanas de treino sendo que outros times estão se preparando desde outubro. É desigual, mas o calendário é assim, vamos manter o que foi combinado. Estreia com um time reserva no Carioca e depois vamos usando os titulares para dar ritmo para a Libertadores”, explicou o treinador do Flu.

Veja também: Rodrigo Caetano é o novo diretor de futebol do Fluminense

A estreia da equipe das Laranjeiras no Carioca acontece no dia 21 de janeiro, contra o Friburguense. Depois, os adversários serão Volta Redonda e Boavista. A primeira partida da Libertadores acontece no dia 7 de fevereiro, contra Arsenal-ARG ou Sport Huancayo-PER.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG