Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu esquece Carioca e já pensa em vaga antecipada na Libertadores

Time terá maratona de mais de 20 horas para enfrentar o Zamora, na Venezuela, na quinta-feira

iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Abel Braga deverá contar com o retorno de Thiago Neves na partida contra o Zamora
A missão de sábado foi bem cumprida pelos jogadores do Fluminense, com vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso e manutenção das chances de classificação à semifinal da Taça Rio. Agora, o time muda o foco, a competição e o objetivo. Terá uma maratona de mais de 20 horas de voos e conexões para enfrentar o Zamora, na Venezuela, na próxima quinta-feira, e garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time carioca embarca para Caracas na próxima terça-feira, às 12h30. Antes, porém, faz escala em São Paulo. Já na Venezuela, pega outro voo fretado para Barinas às 21h30. Mesmo com todo desgaste e dificuldade, Abel Braga mantém o otimismo de garantir a vaga faltando duas rodadas para o fim.

Leia mais: Abel Braga dispara contra emissora de TV, gramado e até pipas

"Essa vitória dá um 'respiro' para nós na Taça Rio. Mas agora a gente para tudo e foca na Libertadores. Estamos num momento muito bom, sem ter perdido nenhum jogo, campanha 100% e defesa menos vazada da competição. Podemos confirmar a vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Seria excepcional", disse o técnico do Fluminense.

Para garantir a classificação antecipada, o Fluminense precisa apenas de uma vitória sobre o Zamora. Caso empate na Venezuela e o Boca Juniors vença o Arsenal de Sarandí, o time carioca também se garante nas oitavas de final. Para Abel, mais que desgaste para a partida pela Libertadores, a maratona também pode prejudicar a equipe no clássico contra o Botafogo, no domingo.

Veja mais: Sobis comemora vitória para dar moral antes de sequência do Flu

"Vamos passar o que o Boca Juniors passou, o que o Arsenal ainda vai passar, e o que o próprio Zamora enfrentou para chegar até o Rio. O problema maior é chegar às 5h da manhã de sábado. Isso se tudo correr dentro da normalidade. Ainda mais porque no domingo temos uma clássico que pode ser decisivo para a nossa classificação na Taça Rio", analisou o treinador.

Veja também: Fluminense terá ao menos dois desfalques contra o Botafogo

O Fluminense é o primeiro colocado do grupo 4 na Copa Libertadores, com nove pontos em três jogos. O time carioca enfrenta o Zamora na próxima terça-feira e fecha sua participação na primeira fase do torneio contra Boca Juniors, no Rio, e Arsenal de Sarandí, na Argentina. Na Taça Rio o time segue em terceiro no grupo B, com seis pontos.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG