Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu espera ter Rafael Sobis já contra o Palmeiras

Diretoria corre contra o tempo para que o atleta assine o contrato a tempo de poder enfrentar o Palmeiras

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Dos três reforços anunciados quarta-feira, na sede das Laranjeiras, apenas Rafael Sobis se juntou ao elenco de 25 jogadores que o Fluminense levou para Volta Redonda. E a decisão da diretoria tricolor teve uma razão óbvia: tentar regularizar a situação do atacante a tempo dele enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, pela décima-primeira rodada do Brasileirão.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A princípio, a operação é simples, mas o tempo pode ser curto. Para conseguir contratar o atacante antes do fechamento da janela para transações internacionais, a diretoria do Fluminense fez uma manobra com o Internacional, em comum acordo com o Al-Jazira, dono dos direitos econômicos do atleta.

O clube gaúcho prorrogou o empréstimo do jogador por mais um ano junto ao clube dos Emirados Árabes e repassou ao Fluminense. No entanto, para que o tricolor  possa redigir o contrato do atacante a tempo dele assinar e ficar à disposição do técnico Abel Braga já contra o Palmeiras, é preciso que o documento da prorrogação do empréstimo seja registrado na CBF, o que vai acontecer nesta sexta-feira.

“Não é uma situação tão simples, mas estamos otimistas em ter o Rafael Sobis em condições de jogo já contra o Palmeiras. Para isso, ele precisa assinar o contrato até amanhã (sexta). Agora, se ele vai jogar eu não sei. Quem decide é o Abel”, confirmou o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, que não descarta novos reforços.

"Quem sabe. Estamos analisando outras situações", concluiu.

Já os argentinos Martinuccio e Lanzini não seguiram para Volta Redonda. O primeiro até já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, mas precisou voltar a Buenos Aires para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. Antes de estrear, ele ainda precisa se recondicionar fisicamente, já que não atua desde a final da Libertadores, há um mês. Lanzini, por sua vez, ficou no Rio para resolver a mudança da Argentina para o Brasil.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Quem também não seguiu para a Volta Redonda na quinta-feira com o restante da delegação foi Abel Braga. O pai do treinador, que estava internado desde a sua apresentação no início de junho, faleceu e o técnico só chegou à Cidade do Aço nesta sexta-feira. Solidária com a perda, a diretoria estuda uma forma de homenagem antes da partida contra o Palmeiras.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseSobisAbel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG