Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu começa pré-temporada com elenco 'inchado' e tenta negociações

Equipe carioca busca clubes interessados para emprestar jogadores como Ciro, Tartá e Araújo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Fluminense começa o ano com elenco cheio
Somente de atacantes, o Fluminense começará a pré-temporada de treinamentos nesta quinta-feira, em Mangaratiba, com praticamente um time completo de 11 jogadores. Com o retorno de atletas que estavam emprestados, jovens promovidos das categorias de base e reforços contratados, o time das Laranjeiras inicia as atividades com um elenco 'inchado' e buscando interessados para emprestar ou mesmo negociar em definitivo alguns jogadores.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos clubes brasileiros

Entre os listados para empréstimo, a maioria pertence ao setor ofensivo. O meia-atacante Tartá, que retornou após seis meses no Kashima Antlers, do Japão, já recebeu algumas propostas de empréstimo e deve definir o futuro nos próximos dias. Quem também será liberado caso outro clube se interesse é o atacante Araújo, que não convenceu desde que foi contratado. Além deles, Rodriguinho, que estava emprestado ao Atlético-PR, e Ciro, que foi pouco aproveitado em 2011, também podem ser emprestados.

Leia mais: São Paulo aceita oferta e Jean deve ser o próximo reforço do Fluminense

O clube pretende montar um grupo grande e de qualidade, já que terá a disputa da Copa Libertadores e do estadual no primeiro semestre. Mesmo assim, o número atual de 36 jogadores é considerado alto demais para o técnico Abel Braga, que pretende trabalhar com 29 ou 30 atletas. 

Veja mais: Abel inspeciona reforma de gramado e faz a alegria dos torcedores

E se o número atual é alto, ele pode aumentar ainda mais nos próximos dias. A equipe carioca está perto de anunciar o volante Jean, do São Paulo. O jogador chega para atuar como segundo volante e melhorar a saída de bola da equipe. Além dele, a diretoria ainda segue atrás de um lateral-esquerdo e um zagueiro. Com isso, outros jogadores também podem acabar perdendo espaço, caso dos zagueiros Digão e Márcio Rosário, e do volante Rodrigo.

Veja também: Apresentado no Flu, Anderson promete suar para realizar sonhos

Até o momento o Fluminense contratou o meia Wagner, o zagueiro Anderson e o lateral-direito Bruno. Foram promovidos das categorias de base os volantes Fábio Braga e Éwerton, o lateral-esquerdo Stefano, meia Lucas Patinho e o atacante Samuel Rosa. Os jogadores iniciam a pré-temporada nesta quinta-feira, em um hotel na cidade de Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro. Os treinamentos vão até o dia 20 de janeiro.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente o grupo que inicia 2012

Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG