Times são os que mais tentam dribles no Campeonato Brasileiro, liderados por Ronaldinho Gaúcho e Marlos

Ronaldinho tenta o drible em um marcador
Agência Estado
Ronaldinho tenta o drible em um marcador
Ronaldinho Gaúcho é conhecido por sua criatividade na hora de passar por um marcador e o Flamengo tem procurado acompanhar o seu ritmo no Campeonato Brasileiro. Tanto que o time é o líder em tentativas de dribles, com 20,6 por jogo, e também em acertos, com 13,9, empatado com o Fluminense . Seu principal perseguidor é justamente o São Paulo (20 de média e 13,7 certos), adversário de quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada da competição.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Principal driblador do Flamengo, Ronaldinho já conseguiu 18 certos em 24 tentativas, um percentual de 75%, à frente de Thiago Neves , com 14 em 24 (58,3%). No São Paulo, Lucas , que está na seleção brasileira, acertou 26 de 36 (72,2%) em apenas cinco jogos. Marlos vem em seguida, com 19 em 26 (73,1%).

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG , em Sete Lagoas, na rodada passada, o Flamengo esteve acima da sua média, tentando 23 dribles e acertando 16. Ronaldinho liderou o time e teve a melhor marca do jogo, com cinco acertos em sete tentativas. Um deles quase resultou em um golaço no segundo tempo.

Marlos tenta passar pela marcação de Rafael Marques
AE
Marlos tenta passar pela marcação de Rafael Marques

A queda de rendimento do São Paulo se refletiu inclusive no número de dribles tentados na derrota por 2 a 0 para o Botafogo , no Morumbi. Foram apenas 17, com 11 acertos. Marlos tentou oito e conseguiu sucesso em cinco.

Com 13 pontos, o Flamengo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro e vem de duas vitórias. O São Paulo tem 15 e sofreu duas derrotas consecutivas depois de vencer as cinco primeiras na competição. O encontro entre os dois times neste momento da competição vale uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.