Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo volta ao Rio confiante para enfrentar o São Paulo

Time espera aproveitar o mau momento do rival no Brasileiro no jogo de quarta-feira, no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Ronaldinho Gaúcho comemora seu primeiro gol na Arena do Jacaré
O bom momento é claro, principalmente embalado pelo crescimento e gols de Ronaldinho Gaúcho, mas os jogadores do Flamengo sabem que precisam provar a cada rodada a capacidade do time de brigar pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Por isso, o confronto com o São Paulo, vice-líder da competição, quarta-feira, no Engenhão, ganhou ainda mais importância.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

O Flamengo tem 13 pontos contra 15 do rival. Uma vitória poderá colocar o time na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012 e manter a proximidade com relação ao Corinthians, que lidera o Brasileiro, com 16 pontos e um jogo a menos.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Conseguimos uma importante vitória fora de casa. Agora, nós temos de saber aproveitar o momento do São Paulo (que perdeu os dois últimos jogos) e também o fato de o principal jogador deles, o Lucas, estar com a Seleção Brasileira”, disse o meia Thiago Neves, artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols.

A delegação desembarcou nesta quinta-feira no Rio depois da vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time volta a treinar apenas na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com todo o grupo, inclusive Aírton, já regularizado na CBF depois de ser contratado por empréstimo de um ano junto ao Benfica.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O nosso objetivo é chegar ao topo da tabela a cada jogo. Para o Flamengo seria excelente emplacar uma sequência de três vitórias”, afirmou Leonardo Moura, que elogiou o desempenho de Ronaldinho. “Podemos esperar tudo dele. Sabemos que é muito importante para a equipe e sempre procuramos também ajudá-lo para que as coisas possam dar certo para o nosso lado”.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG