Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo vislumbra melhor ano para as categorias de base em 2011

Na última temporada, equipes jovens do clube carioca não foram longe em nenhuma das competições disputadas

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A preparação do Flamengo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 vai além da preocupação com os resultados. A formação de jogadores virou prioridade para fazer o clube voltar a ter receita com futuras negociações. Ainda assim, vencer em campo é importante e os juniores deixaram a desejar na última temporada.

Arquivo
O atacante Guilherme Negueba, na foto com sua família, é o mais experiente do Flamengo na Copa São Paulo
Em 2010, o time de juniores do Flamengo passou longe do título carioca, foi eliminado da primeira fase da Taça OPG (Octávio Pinto Guimarães) e também não passou de apenas uma vitória no Brasileiro Sub-20. A confiança é grande na recuperação do time com a incorporação de jogadores campeões estaduais no juvenil, nascidos em 1993.

"Juntamos três categorias para a OPG e o Brasileiro Sub-20. Difícil chegar na hora e entrosar. Vamos ver agora com os jogadores de 1993, mais ambientados, que subiram e entraram na equipe", comentou o diretor executivo da base, Carlos Noval.

Com relação ao Brasileiro Sub-20, o time perdeu jogadores importantes, como os volantes João Vítor e Luiz Antônio e o lateral-esquerdo Jorbison. Mas o técnico Paulo Henrique está confiante. Ele disputou quatro edições da Copa São Paulo quando era jogador e sabe o que a competição significa para o futuro de um jogador.

"Antigamente, era mais difícil subir cedo. Agora, é uma competição que dá muita visibilidade, que faz parte do calendário nacional do futebol. A gente espera fazer uma competição boa mesmo, mas o objetivo é ter jogadores da base no profissional. Em 2010, o time terminou com quatro", disse, orgulhoso, Paulo Henrique.

O Flamengo treina desde que foi eliminado do Brasileiro Sub-20. A estreia na Copa São Paulo será no dia 4 de janeiro, contra o Mogi Mirim. Ainda fazem parte do grupo, Gurupi e São José. O time que deve começar a competição é formado por Cesar, Alex, Marlon, Frauches e Anderson; Maicon, Muralha e Lorran; Adryan, Negueba e Lucas Quintino.

Leia tudo sobre: Flamengofutebolcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG