Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo vence o São Paulo e estraga festa de Luis Fabiano

Com o Morumbi lotado, equipe carioca vence o São Paulo por 2 a 1. Luis Fabiano não fez gol

Samir Carvalho, iG Esporte |

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e estragou a festa dos são-paulinos que lotaram o estádio para prestigiar a reestreia do atacante Luis Fabiano . O camisa 9 não balançou as redes, sentiu a falta de ritmo de jogo, e foi substituído no início da segunda etapa.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão 2011

Thiago Neves e Renato marcaram os gols do Flamengo, enquanto Dagoberto marcou um golaço para o São Paulo. 

null

O duelo ainda contou com a expulsão de Lucas , do São Paulo, e Willians, do Flamengo. Lucas, que prometeu dar uma assistência para Luis Fabiano fazer um gol em sua reestreia, recebeu o segundo cartão amarelo aos dez minutos do segundo tempo, e foi expulso pelo árbitro. Depois foi a vez de Willians receber o segundo amarelo e ser expulso.

Antes de a partida começar, a torcida fez muita festa para a chegada da delegação do São Paulo. Os torcedores celebraram bastante a presença de Luis Fabiano, que fez sua reestreia pelo time do Morumbi. “Ôôô, o Fabuloso voltou!” e “É Lu-is Fabiano", foram cantados por uma multidão de torcedores que cercaram o ônibus do São Paulo na chegada ao Morumbi.

O zagueiro Alex Silva, ex-jogador do São Paulo, também foi homenageado pelos torcedores. A principal torcida organizada do time do Morumbi foi ao vestiário do Flamengo para entregar uma placa ao defensor, que ganhou muitos títulos pelo São Paulo.

Gazeta
Jogadores do Flamengo comemoram o gol marcado por Thiago Neves

“É normal à torcida vaiar quando pegamos na bola, mas o importante é a homenagem que recebi da torcida organizada do São Paulo no vestiário”, disse o zagueiro.

Após enfrentar o Flamengo, o São Paulo volta a campo diante do Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o time carioca terá o clássico contra o Fluminense, no Engenhão.

O jogo
Apesar de o São Paulo entrar em campo com uma formação mais ofensiva, já que o técnico Adilson Batista optou pela saída de Carlinhos Paraíba para a entrada de Luis Fabiano, o time do Morumbi não conseguia criar as jogadas de ataque no início de partida. O primeiro chute a gol aconteceu somente aos 20 minutos. Cícero arriscou de fora da área e a bola passou longe do gol de Felipe.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Um minuto depois, Luis Fabiano recebeu livre, com apenas um zagueiro a sua frente, mas não conseguiu driblar o marcador e chutou em cima do defensor. A primeira grande chance do camisa 9 aconteceu aos 25 minutos. Após receber passe de Wellington dentro da área, o atacante chutou rasteiro de perna direita, mas Alex Silva afasta. Na sequência, a bola ainda sobre para Luis Fabiano, que chutou no travessão. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento.

Já o Flamengo teve a primeira oportunidade aos 30 minutos. Ronaldinho Gaúcho recebeu a bola na esquerda e lançou Deivid, que sem marcação, tocou de perna de direita, a bola passou muito perto da trave esquerda de Rogério Ceni.

Aos 34 minutos, Lucas fez uma bela jogada individual e recebeu a falta na entrada na área. Na cobrança, Rogério Ceni bateu com perfeição e Felipe fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. No último minuto do primeiro tempo, o Flamengo teve a melhor chance de gol. Ronaldinho Gaúcho encontrou Thiago Neves na entrada da pequena área, o meia cabeceou a Rogério Ceni fez uma grande defesa.

No inicio da segunda etapa, Ceni fez mais uma defesa milagrosa. Aos seis minutos, Júnior César cruzou na cabeça de Deivid, que cabeceou na pequena área para uma incrível defesa do goleiro do São Paulo. O time do Morumbi respondeu a altura. Um minuto depois, Casemiro cruzou na área e Felipe fez uma boa defesa, no rebote Lucas quase marcou o gol, mas Alex Silva salvou o Flamengo, chutando para escanteio.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e Flamengo e comente a reestreia de Luis Fabiano

Aos dez minutos, Lucas fez falta de ataque em Willians, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida, Luis Fabiano deixou o campo para a entrada de Carlinhos Paraíba. Se não bastasse, Thiago Neves abriu o marcador de cabeça após cruzamento de Júnior César.

Willians também é expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. O São Paulo aproveitou e empatou o jogo. Aos 33 minutos, Carlinhos Paraíba tocou a bola para Dagoberto, que acertou um chute forte de fora da área e marcou um golaço. No entanto, seis minutos depois, Renato também arriscou um chute de longe, a bola desviou na zaga, enganou Rogério Ceni, e parou no fundo do gol do São Paulo. Com o gol de Renato, o Flamengo garantiu a vitória no Morumbi.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 02 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Julio César Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Aírton e Willians (Flamengo); Lucas, Dagoberto e Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Lucas (São Paulo) e Willians (Flamengo)

Gols:
São Paulo – Dagoberto aos 33 minutos do segundo tempo
Flamengo – Thiago Neves aos 19 minutos e Renato aos 39 do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson Casemiro (Henrique), Cícero (Rivaldo) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano (Carlinhos Paraíba). Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Wellinton, Alex Silva e Júnior César (Maldonado); Airton (Diego Maurício), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Leia tudo sobre: são pauloluis fabianoflamengobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG