Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo vence o São Paulo e acaba com sonho do bi na Copinha

Após vencer o Cruzeiro, time carioca levou a melhor sobre o São Paulo e agora irá enfrentar o Coritiba

Gazeta |

Depois de eliminar o Cruzeiro, o Flamengo comprovou sua ascensão nesta terça-feira e acabou com o sonho do segundo título consecutivo do São Paulo. Em partida muito equilibrada e com boas chances para as duas equipes, Alex marcou aos 35 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos cariocas sobre os comandados de Sérgio Baresi: 1 a 0. O próximo rival do Flamengo será o Coritiba, na quinta-feira. Se dentro de campo a partida aconteceu sem maiores problemas, nas arquibancadas, torcedores do Flamengo entraram em conflito e causaram uma enorme confusão. Veja abaixo uma galeria com imagens do tumulto.

O primeiro tempo foi marcado pelos erros, mas teve leve superioridade dos tricolores. Depois de um início instável, os meninos de Cotia melhoraram e criaram algumas boas chances, sem sucesso. Na melhor delas, Hugo Rodrigues recebeu do lateral esquerdo Miranda a arriscou com muita força, por cima da meta defendida por Cesar.

Na etapa final, aos 26 minutos, veio a primeira oportunidade real do jogo. Após confusão na entrada da área, o capitão Dener girou e bateu cruzado, para boa defesa de Cesar. O lance, em vez de empolgar o São Paulo, acordou o Flamengo. Pouco depois, Negueba (que já faz parte da equipe principal), obrigou Leonardo a fazer grande defesa. Um minuto depois, Thomás cabeceou no travessão.

O gol da classificação parecia questão de tempo e começou a ser desenhado pelos pés de Negueba. Meio desajeitado, ele deu um lençol no defensor pela esquerda e cruzou na pequena área, onde o goleiro Leonardo estava para afastar mal e dar um presente a Alex, que chutou de primeira e silenciou a torcida são-paulina.

No final, o São Paulo partiu para o desespero e teve boas oportunidades, mas parou no forte bloqueio armado pelo Flamengo e na noite inspirada do goleiro Cesar, que fez pelo menos mais duas defesas decisivas e garantiu a vaga.

Vipcomm
Negueba foi um dos grandes destaques do Flamengo. Jogador já tem passagens pelo profissional

Leia tudo sobre: São PauloFlamengoCopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG