Tamanho do texto

Após vencer o Cruzeiro, time carioca levou a melhor sobre o São Paulo e agora irá enfrentar o Coritiba

Depois de eliminar o Cruzeiro, o Flamengo comprovou sua ascensão nesta terça-feira e acabou com o sonho do segundo título consecutivo do São Paulo. Em partida muito equilibrada e com boas chances para as duas equipes, Alex marcou aos 35 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos cariocas sobre os comandados de Sérgio Baresi: 1 a 0. O próximo rival do Flamengo será o Coritiba, na quinta-feira. Se dentro de campo a partida aconteceu sem maiores problemas, nas arquibancadas, torcedores do Flamengo entraram em conflito e causaram uma enorme confusão. Veja abaixo uma galeria com imagens do tumulto.

O primeiro tempo foi marcado pelos erros, mas teve leve superioridade dos tricolores. Depois de um início instável, os meninos de Cotia melhoraram e criaram algumas boas chances, sem sucesso. Na melhor delas, Hugo Rodrigues recebeu do lateral esquerdo Miranda a arriscou com muita força, por cima da meta defendida por Cesar.

Na etapa final, aos 26 minutos, veio a primeira oportunidade real do jogo. Após confusão na entrada da área, o capitão Dener girou e bateu cruzado, para boa defesa de Cesar. O lance, em vez de empolgar o São Paulo, acordou o Flamengo. Pouco depois, Negueba (que já faz parte da equipe principal), obrigou Leonardo a fazer grande defesa. Um minuto depois, Thomás cabeceou no travessão.

O gol da classificação parecia questão de tempo e começou a ser desenhado pelos pés de Negueba. Meio desajeitado, ele deu um lençol no defensor pela esquerda e cruzou na pequena área, onde o goleiro Leonardo estava para afastar mal e dar um presente a Alex, que chutou de primeira e silenciou a torcida são-paulina.

No final, o São Paulo partiu para o desespero e teve boas oportunidades, mas parou no forte bloqueio armado pelo Flamengo e na noite inspirada do goleiro Cesar, que fez pelo menos mais duas defesas decisivas e garantiu a vaga.

Negueba foi um dos grandes destaques do Flamengo. Jogador já tem passagens pelo profissional
Vipcomm
Negueba foi um dos grandes destaques do Flamengo. Jogador já tem passagens pelo profissional

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.