Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo vai preparar lista para entregar ao Sport por Ciro

Time pernambucano está montando o elenco para a próxima temporada e se interessou pela proposta carioca

Gazeta Esportiva |

Apesar de as diretorias dos dois clubes negarem, Flamengo e Sport já iniciaram uma negociação para que o atacante Ciro, que se destacou pelo time pernambucano na Série B do Campeonato Brasileiro, defenda a equipe carioca na próxima temporada. Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do clube da Gávea, já acertou as bases salariais com Eduardo Kuperman, procurador do atleta. Resta agora o acordo entre as partes.

No início existia uma resistência do Sport para negociar, pois em julho o Flamengo fez proposta de R$ 4 milhões pelos direitos federativos de Ciro, mas o clube pernambucano não aceitou. Dessa vez, porém, os flamenguistas acenaram com algo melhor para os olhos de Otávio Severino, diretor de futebol do time da Ilha do Retiro. Além de uma quantia financeira, os flamenguistas ofereceriam mais dois ou três atletas para o Sport, que está montando o elenco para a próxima temporada.

Ficou acertado que Veloso e o técnico Vanderlei Luxemburgo irão montar uma lista com sete ou oito nomes, dos quais o Sport vai definir quem interessa. A quantia a ser paga deverá ser parcelada e com o clube pernambucano ficando com um percentual para futuras negociações envolvendo o jogador, que tem propostas do exterior, mas todos por empréstimo, o que não agrada aos dirigentes do Sport.

Além de Ciro, a diretoria do Flamengo tenta o acerto com o meia Everton, campeão brasileiro pelo clube em 2009 e que tem os direitos federativos ligados ao Tigres, do México. Os dirigentes flamenguistas ofereceram o meia chileno Fierro pela negociação e os mexicanos ficaram de responder até o início da próxima semana. A ideia da diretoria é fechar o elenco até 3 de janeiro, data da reapresentação do plantel.

Leia tudo sobre: flamengomercado da bolasport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG