Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo tenta recuperação na Taça Rio contra o Duque de Caxias

Joel Santana contará com a volta de Ronaldinho Gaúcho, mas não terá o volante Airton e o lateral-direito Léo Moura

Gazeta |

Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho é a novidade do Flamengo para o duelo deste domingo
Após ser derrotado na estreia da Taça Rio, o Flamengo tenta a reabilitação no segundo turno do Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé. Os rubro-negros terão a volta do meia Ronaldinho Gaúcho, mas também os desfalques do volante Willians e do meia Renato Abreu. O primeiro não se recuperou da entrada sofrida na partida contra o Boavista, enquanto o segundo está suspenso por ter sido expulso no meio de semana.

Veja também: Flamengo vai cobrar indenização por tratamento de Willians

Além deles, o técnico Joel Santana segue sem poder contar com o volante Airton e o lateral direito Léo Moura, ambos lesionados. Com isso, Galhardo e Muralha seguem na equipe. Para as vagas de Willians e Renato Abreu, o comandante rubro-negro deverá manter o meia Bottinelli e promover a volta do volante Luiz Antônio ao time. No restante, a equipe é a mesma que foi derrotada pelo o Boavista.

Confira ainda: Com baixa média de público, Carioca dá prejuízo em 79% dos jogos

A volta de Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o Flamengo após servir a seleção brasileira no meio da semana, foi comemorada pelo lateral esquerdo Junior Cesar. Para ele, o armador ainda é capaz de mudar uma partida com sua categoria.

Leia também: De volta, Ronaldinho e González reforçam Flamengo

“Sabemos que nos jogos importantes, o craque faz a diferença. O Ronaldinho é um jogador que faz esta diferença por sua qualidade e experiência. Ele é o nosso capitão e nos ajuda dentro e fora de campo com sua qualidade e sua liderança”, declarou o jogador.

A novidade na equipe deve ser a estreia do zagueiro chileno Marcos González. O defensor participou do amistoso da seleção de seu país no meio de semana e treinou entre os titulares. Ele formou zaga com David Bráz, forçando a ida de Wellinton para a reserva.

Pelo lado do Duque de Caxias, o foco também é na recuperação. A equipe da Baixada Fluminense, assim como o Flamengo, foi derrotada na estreia na Taça Rio. O técnico Eduardo Allax, que estrou na rodada passada, tem a missão de tentar a classificação para as semifinais do torneio e afastar a equipe do perigo de rebaixamento no Estadual.

Em relação ao time, o Duque de Caxias deverá manter a escalação que iniciou o confronto contra o Macaé. O atacante Gilcimar, que saiu com dores da partida passada, não será problema para o jogo deste domingo.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X FLAMENGO

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninho, Raphael Augusto e Jefinho; Watthimem e Gilcimar
Técnico: Eduardo Allax

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Marcos González, David Bráz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG