Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo tenta evitar sua pior campanha nos pontos corridos

Só vitória sobre o Santos, domingo, na Vila Belmiro, faz o time superar aproveitamento de 39,1% da campanha de 2004

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854257397&_c_=MiGComponente_C

O ano pífio do Flamengo, o primeiro sem títulos desde 2005, pode terminar com uma marca ainda pior. Se não vencer o Santos, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o time terminará o Campeonato Brasileiro com a sua pior campanha na competição desde 2003, a primeira edição no sistema de pontos corridos, superando a de 2004.

No momento, o Flamengo soma 43 pontos e tem 38,7% de aproveitamento. Uma vitória melhora o desempenho do time, que então terá conquistado 40,3% dos pontos. Se empatar ou perder, ficará abaixo dos 39,1% de 2004, quando se livrou do rebaixamento apenas na última rodada.

Levando-se em conta o Campeonato Brasileiro desde 1971, o Flamengo pode chegar a terceira pior campanha de sua história na competição se não vencer o Santos. Ficaria à frente apenas de 1995 (34,7%) e 2001 (35,8%).

"Graças a Deus escapamos do rebaixamento, mas isso é muito pouco para um clube da grandeza do Flamengo. Dei o máximo para que pudéssemos vencer o Cruzeiro e prometo o mesmo empenho de sempre contra o Santos. Tenho certeza de que toda equipe quer deixar uma boa impressão na despedida do Brasileirão", afirmou o atacante Diego Maurício, de apenas 19 anos.

A vitória sobre o Santos pode colocar o Flamengo na Copa Sul-Americana do ano que vem. Para isso depende de derrotas de Vasco ou Atlético-MG ou um tropeço do Avaí. Se dois desses resultados acontecerem, o time já estará garantido, se apenas um se confirmar, precisará que o Goiás não seja campeão da Sul-Americana este ano.

"Será importante vencermos este último jogo para terminarmos o ano deixando uma marca positiva. Nosso desempenho foi abaixo do que pretendíamos, mas temos que tentar terminar o campeonato com uma vitória. A Sul-Americana ganhou importância por permitir a conquista de uma vaga na Taça Libertadores", disse Leonardo Moura.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG