Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo tenta evitar contra o Vasco sua pior série no Brasileiro

Time empatou quatro vezes seguidas entre a segunda e a quinta rodada e não consegue vencer há três jogos

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vencer o clássico com o Vasco não é importante para o Flamengo apenas pela tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se o time não conseguir a vitória, vai emplacar a sua pior série de jogos na competição este ano em 19 rodadas. Nos últimos três, foram dois empates e uma derrota, marcante, por 4 a 1 para o Atlético-GO, no Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

“Estamos trabalhando para terminar o primeiro turno numa classificação de Libertadores. É um adversário difícil, mas vamos buscar o resultado para manter o Flamengo nas primeiras colocações”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Antes dessa sequência, o Flamengo emplacou quatro empates consecutivos entre a segunda e a quinta rodada. Na época, o time vinha sendo questionado por empatar demais na temporada. No Brasileiro, é quem mais empatou, com oito, ao lado de Palmeiras e Bahia.

Com 35 pontos, o Flamengo está um ponto à frente do Vasco, seu adversário neste domingo, às 16h, no Engenhão. O líder do Brasileiro é o Corinthians, com 37. A expectativa é de um grande jogo pela colocação das duas equipes e pelo momento de seus principais jogadores, como Ronaldinho Gaúcho e Dedé.

“O emocional agora é diferente. Os dois times estão sendo enaltecido pela qualidade e não pelo drama de estarem lá embaixo na tabela”, afirmou Luxemburgo, que não contará com Thiago Neves e Aírton, ambos machucados.
 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG