Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo tenta encontrar padrão de jogo

Jogadores esperam diminuir erros nos próximos confrontos e Luxembugo testa nova formação da equipe

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo ainda está em busca do seu melhor jogo no Campeonato Carioca e, para isso, a semana livre apenas para treinamentos vem sendo fundamental. A expectativa é de que os erros cometidos nos últimos jogos, principalmente nos dois gols sofridos contra o Boavista, sejam reduzidos nos próximos jogos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o momento para testar novas formações. No treinamento de quarta-feira, escalou o time com três zagueiros e Renato como ala pelo lado esquerdo. Não se sabe ainda se essa será a escalação para o jogo com o Resende, domingo, em Macaé, já que o jogador está pendurado com dois cartões amarelos.

“Estamos procurando mostrar um padrão de jogo. Nossos jogos foram todos difíceis. Nosso grupo era mesmo mais complicado do que o outro, mas deu tudo certo. O time tem crescido durante a competição, mas precisamos corrigir os erros, principalmente nos passes”, explicou Leonardo Moura.

undefined
O lateral Leonardo Moura acha que o Flamengo precisa melhorar alguns fundamentos


Um dos jogadores que pode receber chance contra o Resende, o zagueiro Ronaldo Angelim elogiou a atuação do time no começo da temporada. Desde 2006 no clube, já está acostumado a lidar com as dúvidas recorrentes sobre o desempenho do time nos jogos contra adversários de menor expressão.

“Na maioria dos jogos, o time foi bem. Tenho certeza de que vai crescer ainda mais nessa reta final. O problema é que quando o Flamengo vence só por 1 a 0 os times menores já se fala que foi mal. Tem que saber valorizar o trabalho dos outros. O importante é que venceu seus jogos e conseguiu a classificação sem tropeçar. Outros já tropeçaram”, comentou Angelim.

O Flamengo lidera o Grupo A, com 18 pontos, cinco a mais do que o Resende, seu adversário de domingo. O jogo será em Macaé e fecha a fase de classificação da Taça Guanabara.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG