Time tem tempo livre para trabalhar depois da eliminação na Copa do Brasil. Primeiro jogo é contra o Avaí

Ronaldinho Gaúcho treina no Ninho do Urubu e mostra habilidade
Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho treina no Ninho do Urubu e mostra habilidade
Com tempo livre para fazer uma preparação adequada até a estreia do time no Campeonato Brasileiro, dia 21, contra o Avaí , os jogadores do Flamengo só têm a lamentar. Eles, na verdade, queriam seguir na maratona de jogos e disputar a semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira. Eliminados pelo Ceará , vivem um momento de reflexão para o restante da temporada, que ainda terá a Copa Sul-Americana no calendário.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Por enquanto a programação de treinos prevê trabalho na manhã deste sábado e folga no domingo. Depois, a partir de segunda-feira, o time vai engrenar numa série de treinamentos até viajar na sexta-feira para Macaé, sede do confronto com o Avaí, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

“Jogador quer sempre atuar. Vivemos agora uma coisa diferente, mas semana que vem já começa o Campeonato Brasileiro. É uma chance para a gente rever os erros cometidos para que não sejam repetidos na próxima competição”, afirmou o goleiro Felipe , que aposta no Coritiba como campeão da Copa do Brasil.

Os próprios jogadores sabem que o time ainda precisa de reforços para encorpar ainda mais o grupo para disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O zagueiro Gustavo, ex-Boavista , e o meia Kaká, ex-Tiradentes-CE , são os únicos contratados até o momento para o segundo semestre. Ainda existe a expectativa pela chegada de um lateral-esquerdo e um centroavante.

“Quem entra em campo recebe o apoio de todos. Se precisa contratar ou não, é assunto da diretoria. A gente não conversa esse tipo de coisa, até porque não posso chegar para um volante e dizer que o time precisa de um volante”, disse Felipe. “Essa é uma equipe que foi remontada no começo do ano. Ninguém esperava que já fosse conquistar o título carioca e ter uma invencibilidade tão longa como aconteceu”.

O final do primeiro tempo entre Ceará e Flamengo terminou em confusão
Futura Press
O final do primeiro tempo entre Ceará e Flamengo terminou em confusão

Segundo o goleiro, a eliminação da Copa do Brasil para o Ceará já faz parte do passado do time. Ele só espera não encontrar o árbitro Sandro Meira Ricci pela frente logo no jogo der estreia no Campeonato Brasileiro, depois da confusão que aconteceu em Fortaleza no intervalo , que rendeu reclamação do técnico Vanderlei Luxemburgo e uma representação oficial do Flamengo contra a arbitragem.

“Se o árbitro for o mesmo do outro jogo aí vou ficar preocupado e chateado. Mas, se não acontecer isso, está tudo tranqüilo. Não adianta ficar lamentando o que passou. O Campeonato Brasileiro vai começar e ainda temos a Copa Sul-Americana. Nosso objetivo é a classificação para Copa Libertadores do ano que vem”, avisou Felipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.