Com melhor arrancada na competição, time está próximo de bater invencibilidade de São Paulo e Atlético-PR

Luxemburgo sofreu apenas uma derrota no ano com o Flamengo
AE
Luxemburgo sofreu apenas uma derrota no ano com o Flamengo
Depois de estabelecer sua maior arrancada na história dos campeonatos brasileiros, o Flamengo começa a corrida por novos recordes. A vitória sobre o Coritiba por 1 a 0 foi o 15 o jogo de invencibilidade na competição, mas ainda há marcas a serem batidas, mesmo que o técnico Vanderlei Luxemburgo diga ignorá-las.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

A mais próxima delas foi estabelecida por Atlético-PR , em 2004, e São Paulo , em 2005. Os dois times conseguiram manter uma série invicta de 18 jogos. É maior desde 2003, quando o sistema de pontos corridos passou a ser utilizado pela CBF no Campeonato Brasileiro.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“Temos um percentual fantástico, de time que quer chegar”, explicou Luxemburgo. “Precisamos ter muita paciência com o torcedor. Entendemos que vaie, peça para entrar um jogador e sair outro. Para ganhar o campeonato tem que jogar com inteligência. Se o time não estivesse organizado, centrado, fatalmente poderia perder o jogo para o Coritiba”.

Muito antes das marcas de Atlético-PR e São Paulo, o Internacional já havia conquistado o título invicto de 1979 do Campeonato Brasileiro. Foram 23 jogos. No entanto, a maior invencibilidade da uma edição da competição pertence ao Botafogo . Em 1978, o time ficou 24 jogos sem perder, mas não venceu a competição, terminando na nona colocação.

Na história dos campeonatos brasileiros, dois times terminaram a competição invictos, mas sem o título. Na edição de 1977, o Botafogo foi eliminado com 18 jogos de invencibilidade, terminando em quinto lugar, enquanto o Atlético-MG perdeu o título para o São Paulo nas cobranças de pênaltis, depois de 21 jogos sem perder.

Luxemburgo sonha com o título, mas consciente de que manter a invencibilidade em 38 jogos é improvável. O Flamengo perdeu apenas uma vez na temporada em 42 jogos. O próximo confronto pelo Brasileiro é domingo, contra o Figueirense , no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16 a rodada. Antes, o time enfrenta o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.