Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo também vive expectativa por estreia de Dario Bottinelli

Argentino marcou um gol em amistoso na pré-temporada. Luxa não revelou se ele será titular quarta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo fez contratações de impacto como Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mas uma das grandes expectativas está sobre um jogador até então desconhecido do torcedor. O argentino Dario Bottinelli, que fez sucesso na Universidad Católica, deve fazer sua estreia na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, data marcada para a festa do primeiro jogo de Ronaldinho.

Bottinelli já poderia estrear neste domingo, contra o Vasco, mas, como ficou algum tempo sem treinar com o grupo para conseguir seu visto de trabalho, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu esperar. O argentino fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, em cobrança de falta, em amistoso disputado durante a pré-temporada em Londrina.

“Ele já está legal, mas ficou quase uma semana treinando na Argentina e não aqui. Agora voltou e até o jogo de quarta-feira vai estar bem”, disse Luxemburgo, que não confirmou sua escalação como titular.

Amigo do argentino, o chileno Maldonado tem servido como intérprete para Bottinelli, que jogou na Argentina, no México e no Chile e assinou contrato de dois anos com o Flamengo, renovável por mais dois. Ele ainda tem muita dificuldade para entender e falar português.

“Ele fica o tempo todo perguntando coisas. Sou tradutor mesmo para ele, fico o dia todo explicando detalhes do dia a dia”, revelou Maldonado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG