Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo sonha com nova semana livre para melhorar o entrosamento

Meta é vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o Fortaleza sem precisar do jogo de volta

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A delegação do Flamengo embarca nesta segunda-feira para enfrentar o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem nas mãos o mesmo planejamento da primeira fase, quando eliminou o Murici-AL, ao vencer por 3 a 0, sem a necessidade do jogo de volta para ganhar uma semana livre de treinamento, ou seja, vencer por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário.

Para esse jogo, Luxemburgo deve manter o time que empatou em 0 a 0 com o Fluminense, domingo. A intenção é dar mais entrosamento para os jogadores na formação do time, mesmo sabendo que não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves para o jogo contra a Cabofriense, domingo, em Macaé, pela Taça Rio, que estão fora por suspensão.

"Todos sabem que o campeão brasileiro é o Fluminense. Estamos há dois meses e meio montando nosso time e o Fluminense mostrou respeito. O time deles não se atirou, sabendo da qualidade do nosso grupo e por tudo aquilo que estamos mostrando este ano. Eles voltaram para marcar e tentaram jogar no nosso erro", explicou Luxemburgo, sobre o empate no clássico.

O Flamengo só volta ao Rio na quinta-feira no fim do dia. Nesta segunda-feira, Luxemburgo preferiu não levar o time para o campo, preocupado em dar descanso ao grupo, que terá duas viagens consecutivas nesta semana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG